| · Portal |
Help
Search
Members
Calendar
|
| Welcome Guest ( Log In | Register ) | Resend Validation Email |
| Pages: (2) [1] 2 ( Go to first unread post ) | ![]() ![]() ![]() |
| Juliane.chan |
Posted: Apr 13 2008, 19:28
|
|
Enroladora-mor...=^.^= Group: Members Posts: 650 Member No.: 61 Joined: 18-November 04 |
Olha, o assunto não é novo,mas adoro qdo encontro coisas assim.
- Durante um debate em uma universidade nos Estados Unidos, o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado por um estudante americano sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro. O Senador respondeu assim: - "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. - Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo, para subir ou não o seu preço. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. - Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. - "Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. - Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. - Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. - Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. - Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!." Nossa! Ele ownou! -------------------- Em Breve! Um presente para Heiliger! |
| Kurama |
Posted: Apr 13 2008, 19:57
|
|
Russian Passion Fruit Group: Moderador Yaoi Posts: 1,684 Member No.: 161 Joined: 25-July 05 |
NOSSA, DISSE TUDO! XDDDDDDDDDDDDDDDD
-------------------- ![]() <3 |
| Yami_no_hime |
Posted: Apr 13 2008, 20:00
|
![]() O amor doi! Group: Envy Posts: 320 Member No.: 507 Joined: 10-January 08 |
Ai, ai, ai, o estudante deve ter abaixado a cabeça e saido de fininho depois dessa, realmente, só faltou apontar e dizer "Owned", linda resposta, belo discurso e eu só posso concordar 100% com essas palavras! o/
Bjus! :* -------------------- ![]() |
| Pam_uchiha |
Posted: Apr 13 2008, 20:07
|
![]() O Réquiem de Zero Group: Pride Posts: 261 Member No.: 455 Joined: 29-September 07 |
ah ja tinha lido isso antes, mas é super legal adorei *O*
-------------------- ![]() Eu vou destruir o mundo e recr... Família ^^ Avós: Rei Hino e Cão~ Tios: Fye, Goldfield e Cloud Pai: Mokona Irmãos: killua (atual Tio Sora In) e kakashi (atual Miranthalor) Irmãs: Elis Shadow e Tomoyo-chan |
| Sceifer |
Posted: Apr 13 2008, 20:44
|
![]() I love PS2 *¬* Group: Wrath Posts: 2,359 Member No.: 166 Joined: 30-July 05 |
Mandou muitíssimo bem!! Toca aeh Cristóvam!! o/\o
-------------------- |
| Cão~ |
Posted: Apr 13 2008, 21:02
|
![]() Comedor de Hamster Group: Members Posts: 469 Member No.: 307 Joined: 7-May 06 |
Votei nesse cara.
-------------------- |
| Bra |
Posted: Apr 13 2008, 23:00
|
![]() Princesinha do Veggie* Group: Moderador de Entrevistas Posts: 1,476 Member No.: 45 Joined: 25-September 04 |
Eu já ouvi essa história sobre este discurso.Como também já ouvi falar q eles utilizam a frase :"...a floresta Amazonica é o pulmão do mundo",dizem q é o motivo que utilizam tbm para essa "intercionalização".Alguns dizem que é mentira por dizer que a maioria do oxigenio produzido vem das algas.
Nessas horas é preciso de um olhar critico. Bem,foi otimo os motivos apresentados por ele e concordo com o que ele disse,se for para intercionalizar alguma coisa vamos começar pelas crianças investindo na educação. -------------------- ![]() FELIZ NATAL!!!!HOHOHOHO |
| Nammy |
Posted: Apr 13 2008, 23:10
|
||
![]() * surtando por conta * Group: Lust Posts: 1,609 Member No.: 132 Joined: 14-May 05 |
wow, essa foi o owned o_o E pior que é verdade. O povo fala tanto em internacionalização da Amazônia, mas sequer pensa em outras coisas xD Muito bem falado Senador \o -------------------- ![]() |
||
| Silver Lady |
Posted: Apr 14 2008, 06:02
|
![]() Feiticeira prateada e louca de atar! Group: Moderador de Artes Posts: 2,452 Member No.: 22 Joined: 4-September 04 |
Baaaahh.... arrasou! É bem isso aí, esses americanos usam desculpas "humanitárias" pra meter o nariz em tudo.. mas não olham o próprio rabo. -------------------- ![]() |
| Kurogane |
Posted: Apr 14 2008, 13:28
|
![]() Neanderthal Group: Members Posts: 828 Member No.: 159 Joined: 22-July 05 |
Ele citou algumas coisas que eu nem tinha parado para pensar, como o caso dos museus... Mas, concordo plenamente com o discurso do senador! Ele não poderia ter dito melhor, acabou com o tal estudante! :3
|
| Kagome-ch@n LP |
Posted: Apr 14 2008, 15:55
|
![]() Mukuro-sama *,* Group: Wrath Posts: 316 Member No.: 491 Joined: 28-November 07 |
Huahuahuhaa, na hora que ele falou do petróleo os caras nem devem ter sentido uma cutucada básica né?! xD
Das armas nucleares também! Afinal já aconteceu uma vez não é? Quem garante que não vão usar bombas nucleres, ARMAS QUÍMICAS.... Muito bom! Vô votar nesse cara! xD -------------------- |
| Pipe |
Posted: Apr 14 2008, 16:49
|
![]() Porque quando eu sou má, sou muito melhor!!! Group: Lust Posts: 638 Member No.: 28 Joined: 5-September 04 |
Eu fui no blog do Cristóvam... esse texto é de 10/10/2000.
Por conta de algumas bobagens (perseguição no duro), Cristovam Buarque esta inelegivel ate 2009. -------------------- ![]() YAOI IS (MY) LIFE ![]() Daughter's gift 2008 |
| Shizu |
Posted: Apr 15 2008, 13:41
|
||
![]() Mamífero Group: Members Posts: 21 Member No.: 545 Joined: 11-April 08 |
A Amazonia NÃO é e NUNCA será o Pulmão do mundo. Ela sobrevive dela mesmo, recicla o ar para ela. Quem é o pulmão do mundo é realmente as algas! 8D Mas a importancia dela é devida por outros fatores. \o/ Tão nobres quanto esse do pulmão. E OWNED! @_@ Adoro americanos ownados. 8D |
||
| Saya-chan |
Posted: Apr 15 2008, 19:42
|
![]() The Apple White Master Group: Escrav...Moderadores Globais Posts: 3,573 Member No.: 46 Joined: 1-October 04 |
Não sei por quê, mas me sinto tão feliz quando vejo americanos se lascando... gostei desse cara, tem o meu voto na próxima eleição^^
-------------------- ![]() Porque avisos de segurança são para fracos ![]() |
| Link_san |
Posted: Apr 15 2008, 20:43
|
![]() Coragem, força e sabedoria... Além de gostosura!! Group: Envy Posts: 1,791 Member No.: 287 Joined: 7-April 06 |
O CARA ACABOU COM O ESTUDANTE, BUHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
-------------------- |
Pages: (2) [1] 2 |
![]() ![]() ![]() |