FF-SOL Site

Pages: (2) 1 [2]  ( Go to first unread post )

Quem é seu ídolo?
Penny Century L
Posted: Nov 4 2009, 18:31

"Apaixonada pelo Herv!"

Group: Members
Member No.: 733

Sou uma pessoa que gosta demais de colecionar ídolos!^^
Tenho uma lista enorme, mas aí vão alguns deles:
*Na literatura: gosto muito das escritoras de romances florzinha, (o power trio Sabrina, Julia e Bianca_aqueles dos anos 80) Anne Mather, Sara Craven, Carole Mortimer, Penny Jordan (ela é a minha favorita de todas), Lilian Peake, Violet Winspear e Charlotte Lamb.
Gosto também de Anne Rice, Patrick Süskind (aquele que escreveu "O Perfume"), Trevanian (autor do genial "Shibumi"), James Elroy (Dalia Negra), Henrí Charrière (Papillon), Danielle Steel (ela é a melhor autora de dramas que eu conheço), Gabriel Garcia Márquez ("Cem Anos de Solidão" já diz tudo), Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald ("O Grande Gatsby" é um dos livros mais lindos que eu já li na vida), John Fowles ( ele é o autor de "O Colecionador", que é absolutamente incrível! Tem até um filme, de 1965, dirigido pelo lendário Willian Wyler e é estrelado pelos jovens Terence Stamp e a Samanta Eggar. Maravilhoso!), as irmãs Brontë, Edgar Allan Poe, Isabel Allende, entre tantos outros.
Da literatura brasileira: Machado de Assis ("Dom Casmurro" é um dos maiores romances da nossa literatura), Guimarães Rosa, Álvares de Azevedo ("Noite na Taverna" é genial), Érico Veríssimo e o Luiz Fernando Veríssimo, José de Alencar e Ignácio de Loyola Brandão (os livros dele lembram muito alguns momentos do cinema brasileiro, especialmente "Zero" e "O Beijo Não Vem da Boca"), entre outros.
*Poesia: vou citar Vinícius de Moraes e Pablo Neruda por enquanto.
*Fics: ainda não li muitas fics, fiquei conhecendo há pouco tempo, mas gosto muito dos trabalhos da Silver Lady, Josiane Veiga, Juliane.chan, Kaoru-dono, Pipe, Lord Hades e Majin Lú.
Sei que ninguém citou quadrinhos e cinema, mas estas são duas artes que eu amo muito e vou citar alguns dessas categorias:
*Quadrinhos: comics_ gosto do trabalho de Fabio Moon e do Gabriel Ba, Charles Burns, Rafael Grampá, Will Eisner, Jaime Hernandez, Dash Shaw, Alex Ross, Robert Crumb, Art Spigelman, entre muitos outros.
Mangá_ vou citar o Akira Toriyama, Masakazu Katsura e a Mayu Shinjo.
*Cinema_ não posso deixar de mencionar em primeiro lugar o meu cineasta favorito de todos os tempos: Glauber Rocha. Amo muito também os trabalhos de Win Wenders, Luiz Buñuel, Willian Wyler, Sergio Leone, Luiz Fernando de Carvalho, Stanley Kubrick, Humberto Mauro, Francis Ford Coppola, Milos Forman, Jean Luc Godard, entre muitos outros. Se eu me lembrar de mais, eu falo.

--------------------
user posted image
Maggie_A Prosolar Mechanic
Silver Lady
Posted: Nov 5 2009, 06:02

Feiticeira prateada e louca de atar!

Group: Moderador de Artes
Member No.: 22

Um autor brasileiro que esqueci de mencionar é Carlos Drummond de Andrade. No tempo de colégio a gente lia muito as crônicas do Drummond e do Fernando Sabino (eu não gostava do Rubem Braga).

Há muitos livros das Seleções que gosto, de diversos autores. Entre eles, A Incrível Mrs. Pollifax (história de uma velhinha espiã), que já recebeu várias versões para o cinema.

Quadrinhos: Hal Foster (Príncipe Valente)
Burne Hogarth, que sempre será o melhor desenhista do Tarzan
P.Craig Russel, adoro seu estilo fantástico (entre outras coisas, fez as histórias do Elric e um especial do Doutor Estranho)
Alex Ross
Phillip Druillet, Jano, Moebius e outros artistas franceses incríveis da ficção científica dos anos 60
Arthur Adams, antes do traço dele ficar igual ao dos outros
Frank Miller, por causa do Sin City
Jayme Cortez (é antigo...)

Entre os meus cartunistas preferidos estão Ziraldo, o falecido Sampaulo (aqui do Sul, não sei se alguém conhece), o Ique e o Al Hirchfield, um incrível caricaturista americano.

Também gostava muito das fanfics da Lailla, gostaria que ela voltasse a escrever, nem que fosse apenas para terminar Sete Gatos e Uma Louca.

Sinistra Negra e Darkness Angel, conheci suas fics no Miss Sunshine e me surpreendi.

Pinky, escreve muito bem e consegue criar situações hilárias.

Harpia, outra que tem um humor incrível. Gostaria que ela escrevesse mais.
Pipe
Posted: Nov 5 2009, 07:56

Porque quando eu sou má, sou muito melhor!!!

Group: Lust
Member No.: 28

Aaaah, vocês estão citando quadrinhos... E eu me esqueci.

Mas tudo começou com o grande Mauricio de Souza. Aprendi a ler com a Turma da Mônica. E o Mauricio Sensei foi o primeiro fanfiqueiro/fanartista do país, porque a Turma sempre protagonizou histórias de filmes/outros desenhos/livros com os nomes trocados. (Eu preciso comprar o Cascão Porker)

Daí minhas primas de S. Paulo me apresentaram ao Uderzo - Asterix.

Também uma das primeiras paixões foi o Charles Schulz - Charlie Brown.

Quino (Mafalda) e Bill Waterson (Calvin & Haroldo).

Não posso deixar de citar Walt Disney, porque apesar de detestar Mickey Mouse, os personagens de cinema fizeram parte da minha historia.

Dik Browne e seu Hagar, o Terrivel, assim como o Jim Davis com o Garfield. Francisco Ibañez que criou Mortadelo & Salaminho. Eu adorava ler Os Sobrinhos do Capitão, de Rudolph Dirks.

Daí cheguei a uma fase "maiorzinha" e o senhor Stan Lee passou a governar a minha vida. Passar para Frank Miller e depois para aquele que eu acho O CARA - NEIL GAIMAN- foi um pulo.

No Japão, eu primeiro conheci Osamu Tezuka, através da Princesa e o Cavaleiro. Mas eu não tenho assim uma (ou um ) mangaká que eu adore, não.

Gosto muito do Ziraldo, Millor, Los Tres Amigos (Laerte, Angeli e Glauco)... A primeira coisa que eu leio no jornal são os quadrinhos.

--------------------

user posted image
YAOI IS (MY) LIFE

user posted image
Daughter's gift 2008
Lord Hades
Posted: Nov 5 2009, 09:35

Hadès *L'Empereur des Ténèbres*

Group: Escrav...Moderadores Globais
Member No.: 235

... Cara, vocês não tem idéia de como me irca dizer "meu ídolo" e "é (tal pessoa)" numa mesma frase. Sei lá eu, acho que o ego bloqueia.

Ok, menos. Mas é que eu curto obras específicas de vários autores, não vários autores por si só, até porque eu leio um horror de coisa.

Autores:

John Milton (Paraíso Perdido): citar esse cara, ou é chover no molhado ou é posar de cult. Porque, pombas, é a história da queda de Lúcifer ao inferno, em forma de poema. Titânico³.

Dante Alighieri (Divina Comédia): Esse sim é chover no molhado. Até o Marcola cita ele. ATÉ O KURUMADA FAZ REFERÊNCIA A ELE. XDDD

Victor Hugo (Os Trabalhadores do Mar): o começo do livro é um inferno. Mas quando Giliatt começa a mostrar porque veio, puta merda. Algumas das imagens mais bonitas que eu já vi descritas em texto, estão nesse livro.

Stendhal (O Vermelho e o Negro): Quer saber como construir personagens que parecem psicóticas, mas são mais sãs do que qualquer impressão de sanidade que você já tenha visto? Pois é. Leia.

Bernard Cornwell (Em busca do Graal e As Crônicas de Arthur): o melhor romancista histórico vivo. Tem um outro cara, Conn Iggulden (acho) que escreveu sobre Júlio César, mas Cornwell ganha pontos extras por ter apresentado uma versão REALMENTE crível do Rei Arthur. Sem falar nos arcos ingleses da Guerra dos Cem Anos, que parecem a fazer a música de fundo do livro. Sinestésico.

Phillip Pullmann (Fronteiras do Universo): Bons católicos retrógrados deveriam usar esse livro como urinol. Os demais, que fiquem felizes, pois é o maior apanhado de heresia e intertextualidade já visto. Pontos extras pelos artefatos (Bússola, Faca e Luneta) que dão nome aos três livros da série. Pontos negativos por não saber escrever uma cena de romance mesmo que a vida dependesse disso. Mas você supera XP

Érico Veríssimo (Diversos): Bairrista monstro que sou, não podia deixar de citar o único escritor brasileiro (gaúcho) que leio com gosto depois das aulas de literatura do segundo grau. Incidente em Antares é surreal. O Tempo e o Vento é surreal. Olhai os Lírios do Campo é surreal. CARAMBA, ATÉ CLARISSA É PHODA.

Ficwriters, é meio diferente. Não tenho um ídolo própriamente dito, mas não deixo de admirar qualidades e algumas histórias.

Exemplos:

- O humor banana de dinamite da Ka-discípula. (>XD) E os dramas, cara, os dramas.

- As descrições da Petit. Tanto das situações quanto dos personagens. (Ainda espero Divina Composição)

- A espontaneidade cinematográfica da Pipe. Que são palavras complicadas para descrever um estilo muito tranquilo de ler.

- As Sagas da Juliane-chan! Exclamação e tudo.

- O fato que o Ziegfried nunca acabou Atos de Vingança e que deixou gente no país todo querendo jogar pedras nele. (>XD)

- A doçura das fics da Naru (daqui do fórum) que deixam saudade.

- A maldade da Ni. Não que ela escreva coisas malvadas, mas é que é inspirador (brinks, *apanha*). Love Note, cara, que saudade XD

- A relação linda do Hades (mangá/animê) e da Arthemisys que renderam Shinigami e Mito do Amor Eterno.

- A Sini e seus títulos em italiano. Que transpiram emoção, porca madonna. XD

- O Goldfield e a capacidade de fazer críveis histórias fantásticas. De maneira que você mergulha e se afoga.

E deuses, eu acho que é isso. Depois até faço um comentário sobre os ficwriters internacionais XD

Edit: inclusive, povo, sou tão egocêntrico que, além de não apontar ídolos, esqueço de agradecer os elogios. Obrigado XDDD

--------------------
user posted image
Fã-clube organizado (nem tanto) das fãs do Hades. Pegue um pompom e junte-se a elas.
Josiane Veiga
Posted: Nov 5 2009, 10:55

Josie-chan que vai casar com Gae Chan qdo eu crescer!

Member No.: 127

QUOTE (Lord Hades @ Nov 5 2009, 09:35)
Érico Veríssimo (Diversos): Bairrista monstro que sou, não podia deixar de citar o único escritor brasileiro (gaúcho) que leio com gosto depois das aulas de literatura do segundo grau. Incidente em Antares é surreal. O Tempo e o Vento é surreal. Olhai os Lírios do Campo é surreal. CARAMBA, ATÉ CLARISSA É PHODA.

Vc é gaucho Lord?

Sou tão doente por Erico Verissimo que ja fui no museu dele (cidade vizinha de cruz alta), diversas vezes....

--------------------
user posted image
Presentinho da amada Arthemisys!
user posted image
To na campanha também! Yuuki..deixa de ser besta muié...Esqueça Zero (a esquerda)...Kan-chan é o que ah!
Yggdrasil
Posted: Nov 6 2009, 10:37

Daedalus Machine

Member No.: 282

Não tenho autores como modelos, mas obras e estilos.

- o estilo familiar com que Agatha Christie descreve os mistérios em suas histórias de detetive que envolvem a personagem Miss Marple.

- a narrativa infantil, fantástica e surreal de Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas.

- a narração descritiva do gênero fantástico de Tolkien. Hobbit tem uma forma de fábula enquanto O Senhor dos Anéis assume um tom mítico épico.

- a habilidade de reinventar histórias e contos de fadas de Monteiro Lobato em Sítio do Picapau Amarelo. Ele sabe como criar a sensação de familiaridade e manter a curiosidade em seus leitores.

- a forma como James Joyce conduz seu discurso indireto livre e a maneira como brinca com a intertextualidade em seu romance Ulysses.

- a sátira sobre a tecnocultura empregada em Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Além disso, ele demonstra como passar de uma leve ironia ao humor negro sem causar espanto no leitor.

- a mescla quase imperceptível de fatos e fantasia no romance histórico Musashi, de Eiji Yoshikawa.

- ainda em romance histórico, Portões de Fogo de Steven Pressfield tem uma ênfase muito maior na fantasia, mas mesmo assim a história não perde realismo. As descrições de batalhas são excelentes.

- o emprego do pastiche e realismo fantástico nos contos de Neil Gaiman. Nos quadrinhos Sandman a paranóia, a fragmentação do sujeito e/ou da narrativa e a intertextualidade são usadas de maneira singular em quase todas as histórias.

- a forma como H.P. Lovecraft conduz o medo em seus contos, iniciando de maneira indireta, com descrições sutis, para então revelar o terror no final.

- a paranóia e tormento da alma apresentados de forma graciosa no poema romântico-gótico O Corvo, de Edgar Allan Poe.

- abordagem das personagens e seus aspectos psicológicos no romance Guerra e Paz, de Liev Tolstói.

- a forma lúcida e transparente que José Saramago utiliza em Ensaio sobre a Cegueira.

- a prosa quase poética e a forma como Mia Couto descreve emoções e sentimentos das personagens em Antes de Nascer o Mundo.

- Notas do Subsolo, de Dostoiévski, traz um personagem intrigante e único.

- criação de um dos conceitos mais explorados atualmente (Big Brother), que se deve à obra 1984, de George Orwell.

- a poesia tragicômica em Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto

- narcisismo e os conflitos do sujeito em O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

- a abordagem comovente de questões morais, sentimentais e sociais presentes em Os Miseráveis, de Victor Hugo.

Eu nunca parei para analisar fanfics como faço com obras literárias, mas vou começar a fazer isso, pois apesar dos fanfics serem puro pastiche, há vários outros elementos interessantes que podem aparecer no estilo próprio de cada autor de fanfic.

--------------------
Espantando os dinossauros do meu jardim.
Silver Lady
Posted: Nov 7 2009, 07:16

Feiticeira prateada e louca de atar!

Group: Moderador de Artes
Member No.: 22

Alguns que esqueci de citar:

Madame Spooky e Bella Lamounier - as melhor autores de fics de Inuyasha em português que conheço. Ainda estou esperando a atualização de Quebrando as Regras.

Branca Takarai - confesso que as histórias dela de FMA eu não curti muito, mas gostei de como ela escreve Harry Potter e Inuyasha.

Shampoo Sakai - outra que anda sumidíssima. Menina sensível e com senso de humor (recomendo A Melancia pros fãs de Bleach).

Nielita... o que posso dizer que já não disseram? Hilária, especialmente em fics de FMA.

Escritor brasileiro: Orígenes Lessa, outro da minha infância. O humor cáustico dele e as críticas sobre problemas atuais (por volta dos anos 70) são acessíveis tanto a crianças como adultos.

Quadrinhista:

Não citei antes Bill Sienkwikz pq esqueci como se escrevia esse nominho complicado . Mas foi ele que me iniciou na leitura de Os Novos Mutantes da Marvel, com seu visual onírico.

Berni Wrightson - esse eu não sei mesmo como pude esquecer. Junto com Alan Moore, o cara reinventou o Monstro do Pântano. Eu tenho a edição de Frankenstein ilustrada por ele, e praticamente foi esse livro que me ensinou a usar bico de pena e nanquim.

Goscinny e Uderzo - passei a infância lendo Asterix. Sempre achei fantástico o desenho caricato e cheio de detalhes de Uderzo, mas ainda mais os roteiros inteligentes e engraçadíssimos. Não sei quem foi que disse que Asterix morreu com o Goscinny, mas concordo plenamente. As primeiras histórias depois da morte de Goscinny (O Grande Fosso, Os Belgas e O Filho de Asterix) eram boas, mas depois foi degringolando de um jeito... spijt.gif O Uderzo estragou alguns dos "dogmas" da história, fazendo chover cada vez que o Chatotorix canta (isso não acontecia antes e nunca foi explicado como passou a acontecer) e o Obelix beber a poção mágica.

Jim Davis - esse reinventou as tiras cômicas de animais. Todo mundo tem um lado Garfield.

Bill Waterson - todo mundo já conheceu ou já foi um Calvin (incluindo meninas). Simplesmente imortal.

Yggdrasil citou O Mochileiro das Galáxias e não posso deixar de citar a ironia e a sátira ao gênero "espada e bruxaria" de Terry Pratchett (Discworld). Ele simplesmente recriou essa categoria para desmantelá-la (no bom sentido wink.gif ). Sem falar as menções ao mundo moderno como a apólice de "sem-gol-rum" ou a magia contida em barris de octirona (radiação?).

Outro que combina bem ironia e aventura é L. Ron Hubbard. Dele eu só li Campo de Batalha: Terra, mas foi o suficiente pra me conquistar (pra quem não sabe, o livro é famoso lá fora e gerou a bomba conhecida aqui como A Reconquista, dirigida por um de seus fãs, o John Travolta).

Jean M. Auel - outra que estou batendo com a cabeça na parede por não ter citado antes. A saga de Os Filhos da Terra, sobre uma mulher incrível vivendo na época das cavernas com detalhes apurados sobre como seria o modo de viver naquela época, é simplesmente única. Verdade que o último livro que chegou aqui (Planície de Passagem) mostrava sinais de cansaço, e tinha um pouco de sexo demais pro meu gosto. Mas ainda aguardo que publiquem no Brasil o último livro da saga.

Autores de Fanfics Internacionais (traduzi fics de alguns desses):

Sholio (Vagalumes e Não é Preciso Dizer Adeus) - agora ela se dedica à fandom de Stargate, mas suas fics de DBZ são clássicas. Se alguém tiver paciência e dominar bem o inglês, recomendo Ki-Blind, que bate de dez a zero nos filminhos caça-níqueis de DBZ.

Kay Blue Eyes (Gênio Invisível) - uma grande pessoa, infelizmente afastada da fanfiction. Havia começado umas histórias bem interessantes de Inuyasha e Fruits Basket.

Ember (Nunca Quis Amá-lo) - escreveu BVs sensíveis e profundas,a maioria muito longa pra traduzir. Admito que me influenciou bastante.

Dragoness Ecletic - reinventou Radditz, que eu não gostava. Recomendo Van Vogt´s Cat (one-shot) e Radditz´ Return.

Therese, Auburn Red e Sparky - essas estão entre as primeiras ficwriters que eu li, me iniciaram na fanfiction de Disney. Infelizmente o site em que elas postavam se foi, mas talvez com sorte dê pra achar alguma coisa na ff.net.
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
« Next Oldest | Papos e Dicas sobre Fics e Fanarts | Next Newest »

Topic OptionsPages: (2) 1 [2] 

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.0828 seconds | Archive