|
O dia frio, cinzento e pacato era o cenário mais amado por Frederic. Quando começava assim, ele já levantava da cama com uma felicidade fora de si. O que ajudava ainda mais naquele dia, eram as detenções que ele havia dado a alguns alunos por suas bagunças pelos corredores.
Levantou-se, fez sua higiene matinal, tomou banho, arrumou-se com seus modelitos negros como de costume, e dirigiu-se à bibiloteca. Era cedo e poucas pessoas ali estavam. Rumou até a seção de livros proibidos à alunos, pegou um exemplar, olhou fixamente a capa e em letras douradas lia-se "Exemplar de feitiços secretos e perigosos".
Certamente este exemplar sobre a minha mesa fará com que eles morram de medo, e pensem bem antes de aprontar de novo......
Com o livro debaixo do braço, Frederic rumou para uma das salas onde daria a detenção. Os três alunos chegaram um pouco após ele, e como Frederic previu, a cara de espanto e a cordialidade para com o professor fora impagável, mediante a exposição do livro e seu título bem a vista.
Frederic não deu nada de mais. Fez com que eles fizessem milhares de pesquisas, resumissem trilhões de capítulos, treinassem alguns feitiços e os dispensou. Sairam com cara de dúvida, parecendo perder algo, pelo professor não se utilizar do livro.
Crianças.....
Balançou a cabeça negativamente, eram cerca de 16 horas da tarde. Uma tarde ainda fria. Levantou-se, pegou o livro e a passos calmos e um sorriso estampado no rosto dirigiu-se novamente para a biblioteca. Parou na porta de frente para a bibliotecária e sorria.
Realmente foi-me muito útil!
Isso foi muita malvadeza Sr. Fliming... mas bem que ele merecem de vez em quando! - Disse a bibliotecaria sorrindo em seguida.
É pois é... deixe-me guardá-lo em seu devido lugar.....
Acenou com a cabeça, e o gesto fora retribuído pela mulher, seguido de um sorriso sarcástico de ambos. Frederic caminhou até a seção restrita, e guardou o livro na estante.
Agora é ir ao quarto e descansar....
Foi exatamente quando passou por um dos corredores e notou uma figura familiar de cócoras, arrumando o andar de baixo de uma das prateleiras. Frederic conheceria aquela mulher, mesmo que de costas a quilômetros. Caminhou até ela sorrateiramente, abaixou-se ficando bem perto de sua orelha e sussurrou.
Olá.... que prazer encontrá-la aqui!
|