A verdade sobre SpawN, Parte 1
NG.CyberZero
Posted: Apr 9 2008, 09:32 PM

Administrator

Group: Admin
Member No.: 1

user posted image

Ficou publicamente conhecido a algumas semanas atrás, SpawN decidiu lançar mão do Counter-Strike, deixando a cena sueca com um perfil a menos. Se você perdeu a notícia, pode ser encontrada aqui(em inglês). O próprio SpawN disse que estará de volta, mas a história tem mostrado numerosos exemplos de quão difícil isso pode ser quando a sua vida pessoal é trazida à tona. Mas, naturalmente, eu espero que ele retorne o mais depressa possível. Não obstante, esta é a motivação por trás desta série de artigos, onde SpawN e os times que ele jogou serão o foco. Para aqueles de vocês que estiveram na comunidade por um grande tempo, muitas dessas coisas serão lembranças prazerosas e lhes refrescará a memória dos antigos jogadores e times. Para aqueles que são relativamente novos, será um lampejo da cena "oldschool" - naturalmente quase toda sueca, mas onde alguns times dinamarqueses também serão mencionados. Tem sido um prazer mergulhar em artigos antigos deste site, na Fragbite e na GotFrag?, onde vários tesouros perdidos dormem escondidos. Eu espero que isto seja tão bom de ler quanto o foi de escrever e a matéria será preenchida com fotos e declarações que foram relevantes no momento em questão.

Fatos:

user posted image
Nome: Abdisamad Mohamed
Nickname: SpawN
Times passados: matrix, 2easy, mTw.se/team9, mTw.HLO, SK, NiP
Arma primária: AK/Colt/AWP

Conquistas:
    1. CXG qualifier 2003
    1. CPL Copenhagen 2003
    1. WCG qualifier 2003
    1. World Cyber Games 2003
    1. CPL Dallas Winter 2003
    1. This Year's Leaper 2003
    1. Nollelva 2004
    1. European Nations Cup 2004
    1. MostValuablePlayer (GotFrag World Ranking) 2004
    1. ClanBase Nations Cup 2004
    Best AWP-player (Fragbite Swedish Ranking) 2004
    Best pistol-player (Fragbite Swedish Ranking) 2005
    1. CPL Dallas Summer 2005
    1. CPL Dallas Winter 2005
    Best Allround-player (Fragbite Swedish Ranking) 2006
    1. ClanBase Nations Cup 2005
    1. VSports AllStar 2006
    1. European Nations Cup 2006
    1. NGL-one 2006
    1. KODE5 Finals 2006
    1. SEC 2007
Quando tudo começou

O ano era 2001 e na parte sul de Estocolmo - também conhecida como Farsta(Fagersjö) - Abdisamad Mohamed vivia com seu pai, sua mão e seus siblings. A família mudou-se para a Suécia vinda da capital da Somália, Mogadishu, quando Abdisamad tinha tês anos e, inicialmente, viveu em Nybro, movendo-se mais tarde para Estocolmo. Abdi era muito agitado em seus anos de infância e gastou bons momentos praticando futebol e basquete. Especialmente basquete, por culpa de seu jeitão gueto-americano e, por um longo período, ele teve a ambição de se tornar um jogador profissional de basquete. Mesmo quando novo, Abdi tinha a mentalidade de vencer em tudo o que se metia e apesar da rápida evolucão da popularidade dos computadores e consoles, Abdi voltou-se para os hobbies que envolviam atividades físicas. No verão de 2001, no entanto, ele acidentamente quebrou seu ombro em dois lugares durante uma partida de futebol, colocando uma parada brusca em seu estilo de vida por um determinado período de tempo. Ao lembrar-se deste período, ele disse, em entrevista à Fragbite:
    "Eu não saí muito depois disso e o doutor me disse para usar um computador para treinar meus dedos e fazer o sangue circular. Foi aí que entrei em contato com o Counter-Strike."
    SpawN, novembro de 2004.
No verão de 2001, Counter-Strike acabara de transitar da versão 1.1 para a 1.2 e o verão estava terminando quando a versão 1.3 tornou-se a oficial. No momento em questão, a cena de Counter-Strike estava dando seus primeiros passos de bebê, mas na Suécia - e praticamente em todo o mundo - Ninjas in Pijamas[/b] dominavam:

Ninjas in Pijamas
  • Tommy 'Potti' Ingemarsson
  • Erik 'MedioN' Engström
  • Johan 'Hyb' Carlund
  • Emil 'HeatoN' Christensen
  • Jørgen 'XeqtR' Johannessen
Os ninjas tinham acabado de voltar ao seu nome antigo, depois de uma visita ao EYEballers(sob o nome de e9). Após apenas três meses, EYE fechou sua divisão de CS e o time postou-se sob o nome de clan9(em relação ao patrocínio do cyber-café café 9 - este nome seria, mais tarde, transformado no famoso team9). Os dois últimos nomes mencionados na lineup estavam na nova equipe, de maneira que o time teve boa sorte ao recrutar HeatoN do Nostradamus e XeqtR do Spirit of Amiga. Potti era o jogador mais cheio de títulos do time e até hoje ele é o único que venceu quatro vezes seguidas os eventos da CPL Summer. Uma lembrança que ainda está de pé até hoje e que não pode mais ser quebrada. Sabidamente, a CPL era, não surpreendam-se, entre os maiores e mais prestigiosos eventos e em 2001 ela tinha, além de outros, eventos em Amsterdã, Londres e Berlin como parte de seu tour europeu. A WCG também possuia eventos naquela época - porém sem times escandinavos competindo.

Abdi tentou, como mencionado antes, recuperar-se de seu acidente e apesar de o doutor o ter recomendado, ele não era não um grande jogador de computador. Tentar recuperar seu sistema de 10 dedos também não era exatamente seu estilo. Sobre aqueles tempos, ele falou ao Meet Your Makers:
    "Eu nunca fui do tipo que joga games no computador, mas eu gostava muito de video games. Street Fighter era um dos que eu amava jogar. De qualquer forma, eu foi forçado a testar este maravilhoso jogo de computador que meu amigo tanto falava. Isso resultou em vários dias na frente do computador apenas jogando e era realmente divertido! Durante aquele tempo eu morava em Fagersjö, onde tanto ScreaM e Dracula também estavam. ScreaM e eu criamos um laço muito forte e ele me ensinou muito de como tornar-me bom no jogo."
    SpawN, abril de 2007.
O jogador de Counter-Strike SpawN acabava de nascer!

Os primeiros dias

user posted image

Meses haviam se passado e o interesse em jogar mais organizadamente vinha crescendo. SpawN primeiramente entrou no time LemonRide(onde um certo Christer 'fisker' Erikson também andou), mas logo após encontrou-se com seus camaradas de Farsta Patrick 'ScreaM'Roth e Issa 'Dracula' Chebaro no XiSM, onde um certo Michael 'Ann-Ahl'Korduner também mostrava suas habilidades. ScreaM era, naquele momento, tido como um dos maiores talentos da cena sueca. Dracula após pouco tempo deixou o time para dar lugar a rebel, mas ambos terminaram juntando-se ao matrix por pedidos de ScreaM. Era início de 2002. Sem muita demora, uma vaga foi oferecida a SpawN e o matrix tornou-se seu primeiro time com ambições reais.

matrix
  • Patrick 'ScreaM' Roth
  • Issa 'Dracula' Chebaro
  • Abdisamad 'SpawN' Mohamed
  • Thomas 'cyphoneR' Rundgren
  • Stefan 'Legenden' Nordberg
  • Anders 'Kulspruta' Hermansson
  • Daniel 'bulletproof' Lewinski
  • Conny 'Zad' Ryderholm

Infelizmente, o time não durou mais do que alguns meses antes que ScreaM e Dracula mais uma vez deixassem seu amigo. Uma oferta do NiP na primavera de 2002 provou-se impossível de rejeitar, onde os dois puderam ver-se mais uma vez juntos a seu antigo companheiro, ahl. No NiP dos idos de 2001 havia um ar turbulento. A lineup lendária da equipe havia sido quebrada quando XeqtR foi convidado a se retirar do time. Após o XiSM, ahl acabou no GameOnline, time com o qual ele jogou a CPL Londres, que também aconteceu no final de 2001. Era a última parada da CPL antes as grandes finais em Dallas, dezembro de 2001. NiP poderia naturalmente perder esta grande final e ahl aceitou trocar de equipe. Mais à frente, o time adicionou Johan 'vesslan' Ryman, então agora eles possuíam uma lineup de seis homens. NiP venceu a final em Dallas, o que era sua maior vitória até o momento. Logo após o retorno do NiP para a suécia, grandes mudanças ocorreram denovo. vesslan foi mandado embora, MedioN deixou a equipe, enquanto Hyb entrou em inatividade. XeqtR - que teve atuação perfeita com o GoL em Dallas - foi chamado de volta e, como mencionado antes, ScreaM e Dracula entraram como quinto e sexto na lineup.

user posted image

Ninjas in Pyjamas
  • Michael 'ahl' Korduner
  • Patrick 'ScreaM' Roth
  • Issa 'Dracula' Chebaro
Com o talentosíssimo ScreaM em mãos, NiP venceu dois pequenos torneios na primavera de 2002, enquanto SpawN continuava no matrix - no entanto sem muito sucesso. O verão de 2002, no entando, foi difícil para os ninjas, onde a falta de patrocínio e de qualifier nórdico para a CPL forçaram o time a se desfazer. ahl voltou aos seus amigos do 2easy, enquanto a Potti, HeatoN e XeqtR foi oferecido um lugar no time escandinavo Schroet Kommandos. ScreaM e Dracula escolheram esperar um pouco, apesar de receberem a mesma oferta do SK. No mesmo período, mortal Teamwork decidiu unir forças com um time sueco e, dessa forma, seguir o conceito de seus compatriotas do SK. 2easy entrou sob as asas de mTw e aqui ScreaM teve chance de se juntar à equipe, enquanto Dracula se aposentava. No matrix, SpawN aguentou o quanto pôde e deixou o time ao lado de cyphoneR. Não demorou muito para que SpawN e ScreaM estivessem juntos denovo. Quando Christoffer 'brunk' Forsberg decidiu deixar o mTw, foi aberta uma vaga que SpawN preencheu instantaneamente. Nesta época, SpawN já tinha atingido o status que antes pertencia a ScreaM: um jogador extremamente talentoso que precisava apenas de um pouco de experiência. Obviamente, SpawN recebeu várias ofertas após seu racha com o matrix, mas sua escolhou acabou no mTw.se(também conhecido como mTw.nine após sua fusão com o team9). A respeito de sua escolha, SpawN contou à Fragbite:
    "Eu conheço bem todos no mTw.se e joguei com eles várias vezes. Então eu tenho idéia do quão talentosos eles são smile.gif Eu joguei com ScreaM no matrix antes, então o conheço muuuuuuito bem. Foi por isso que escolhi o mTw.se."
    SpawN, novembro de 2002.
mTw.se/mTw.nine/team9
  • Patrick 'ScreaM' Roth
  • Michael 'ahl' Korduner
  • Christer 'fisker' Eriksson
  • Ardiel 'filur' Gonzalez
Com o mTw.se, SpawN recebeu sua primeira experiência em um evento da CPL quando o time foi à Dallas em dezembro de 2002, onde alguns times fortes(na época) como SK.swe, Team3D e eoLithic também participavam. O time se alistou sob a tag de team9 e conseguiu, apesar do pouco tempo de preaparação, um impressionante 4 lugar. Mas, como sabemos de inúmeras ocasiões, não durou muito para que as mudanças começassem a ser vistas.

SK - que havia trocado XeqtR por MedioN e combateu o team9 conseguindo um terceiro lugar no mesmo evento em Dallas - anunciou que a estrela formada no NiP, MedioN, iria se aposentar enquanto Marcus 'Bengan' Bengtsson foi para o banco. Com a perda de dois jogadores, SK já sabia quem eles queriam. A fisker e ahl foram oferecidos um lugar e isso tornou-se o início do lendário time sueco do SK. Os três outros jogadores eram brunk, Potti e HeatoN. Para o team9, a perda de dois astros foi o início do fim. ScreaM deixou o time pouco depois e o dono do time, Jonas 'Admin' Hamidi decidiu liberar os outros jogadores. Era o começo de 2003. Alguns dias depois, SpawN mais uma vez levantou a bandeira do matrix, cuja lineup consista dos seguintes oldschool:

user posted image
matrix
  • Patrick 'ScreaM' Roth
  • Stefan 'Legenden' Nordberg
  • Daniel 'bulletproof' Lewinski
  • Thomas 'cyphoneR' Rundgren
O time conseguiu sucesso imediato com uma vitória na Nordic LAN, onde a final foi um destruidor placar de 13-0 sobre o HiGhland Online. Eram idos de janeiro de 2003. Em seguida seu ímpeto foi extendido com uma vitória na Swedish Champions Cup alguns dias depois. As coisas vagarosamente começaram a dar certo, assim que SpawN e ScreaM se tornaram peças fundamentais no time nacional sueco. Também na ClanBase EuroCup o time teve sucesso, mas no final de abril de 2003 novamente houveram problemas abalando o time. SpawN não estava satisfeito com a motivação dos outros jogadores e seu desejo sobrehumano de melhorar constantemente individualmente e como um time não era compartilhado pelos outros do time. Por causa disso, os papéis se inverteram: SpawN decidiu deixar ScreaM para trás - um jogador que havia lhe ensinado tudo o que sabia e, como o tempo iria provar, nunca mais voltaria a ser seu companheiro de equipe.

Sobre a perda de seu camarada de Farsta, Patrick disse o seguinte à GotFrag?:
    "Bem, nós tivemos muitos problemas dentro do clã matrix, como algumas pessoas não conseguindo trabalhar bem com as outras e etc. E eu tive alguns problemas privados também... apenas cyphoneR e SpawN deixaram a equipe, enquanto Legenden ainda está no time. Então "ScreaM, bulletproof, Legenden" sobraram no clã matrix."
    ScreaM, maio de 2003.
Sobre seus primeiros anos com seu amigo ScreaM, SpawN contou à GotFrag?:
    "Ele (leia-se ScreaM) realmente merece muito crédito pelo lugar onde estou hoje. Então um grande obrigado vai a ele e aos caras de Fagersjö por terem me apresentado ao jogo."
    SpawN, abril de 2007.
SpawN buscando novos ares

As ofertas naturalmente apareceram assim que as pessoas souberam da saída de SpawN do matrix. No momento em questão, SpawN estava entre os maiores talentos do mundo, mas não havia pressa. Desde o começo de sua carreira no Counter-Strike, ele tinha o desejo de jogar com seu irmão mais velho, Abdiwahab 'MegatoN' Mohamed. MegatoN, nesta época defendia o HiGhland Online e quando SpawN recebeu a oferta, ele aceitou em maio de 2003.

HiGhland Online
  • Abdiwahab 'MegatoN' Mohamed
  • Magnus 'Magix' Berndtsson
  • William 'SuI' Pont
  • Jonas 'Goodfella' Virtanen
  • Alexander 'Tiny' Olsson Sarr

user posted image
Nem bem SpawN havia jogado uma partida por seu novo time, os problemas chegaram. Por culpa de maus resultados, e isso incluiu uma final da Swedish Esport League, o capitão não-oficial do time, SuI, teve o bastante. No final de maio de 2003, ele deixou o time por culpa de problemas internos entre o time que não puderam ser resolvidos. Um momento crítico, principalmente para SpawN, que tinha ambições de participar da CPL e da ainda desconhecida ESWC. O time, no entanto, foi rápido o suficente para encontrar, treinar e recrutar um substituto para SuI. Daniel 'Hyper' Kuusisto era o novo cara no platel do HLO e chegou com a missão de de tentar ajudar o time a conseguir o sucesso do qual todos estavam famintos. SpawN teve que se afastar um pouco do jogo na época. O time decidiu usar Hyper como seu quinto jogador por causa de suas habilidades táticas, enquanto SpawN jogou com matrix na SEL. Ele ainda fazia parte do HLO.

Em julho de 2003 houveram grandes mudanças no HLO. O time uniu forças com o mTw e se tornou mTw.HLO. A lineup continuou a mesma - de qualquer forma continuou com SpawN como sexto jogador, principalmente por sua conexão com o matrix na SEL. O primeiro grande evento para o mTw.HLO foi a ESWC, onde a boa campanha na fase de grupos deu lugar a um grande desapontamento na derrota para um time desconhecido da França. Depois daquilo, Hyper e Goodfella - por culpa de problemas internos no início da ESWC - decidiram deixar a equipe. Em uma tentativa de juntar as peças e pedaços, foram chamados dois ex-eoL - Lars 'Naikon' Olaisen and Hallvar 'knoxville' Dehli - para a tropa ao mesmo tempo em que SpawN passava a ser usado, mas o time não conseguiu se salvar. Em agosto de 2003, Magix colocou um ponto final no mTw.HLO com uma declaração falando sobre a demissão do time.

O próximo artigo será publicado em alguns dias e focará no tempo que SpawN passou no SK.swe, onde ele passou de talento à superestrela em alguns meses. Meus agradecimentos à Fragbite e GotFrag? pelas imagens, weenie pelos gráficos e bech pela tradução.
ShoTeamMiCrOKiLLeR
Posted: Apr 9 2008, 11:51 PM

Membro avançado

Group: Members
Member No.: 18

Muito bomm laugh.gif
phabr1ciomlvd
Posted: Apr 11 2008, 09:58 PM

Newbie

Member No.: 33

Muita boa a materia sobre o SpawN espero ler mais noticias sobre os players pq ja tava ficando chato sem nem uma novidade aki nesse site =]

vlws cyber
Junior sk
Posted: Apr 16 2008, 03:38 PM

Newbie

Member No.: 456

boa cyber...gostei da matéria.. laugh.gif
RRRon
Posted: Jun 10 2008, 07:23 PM

Membro avançado

Member No.: 493

"O próximo artigo será publicado em alguns dias e focará no tempo que SpawN passou no SK.swe, onde ele passou de talento à superestrela em alguns meses."

Vai ter continuação msm?!
pAla
Posted: Jul 9 2008, 11:03 PM

Newbie

Member No.: 507

Estamos agora no final de 2003 e o SK.swe vinha - com algumas poucas mudanças na lineup - sendo capaz de conseguir muito do que eles almejavam.

Como mencionado anteriormente, a organização foi sortuda o suficiente para contratar fisker e ahl do team9 em Jan/2003, o que quer dizer que a lineup era:
  • Michael 'ahl' Korduner
  • Christoffer 'brunk' Forsberg

Em Fev/2003, HeatoN foi eleito o segundo melhor jogador do mundo, tendo perdido apenas para um tal de Ola 'elemeNt' Moum, que - naquela época - estava jogando pelo eoLithic. SK.swe - entretanto - encontraram uma lineup que funcionava e ganhavam tudo que eles tinham em mente. Entretanto, a organização por trás to time sabia quão rápido você pode ir do sucesso à falha no mundo onde eles estavam. Então em Jun/2003 - depois de uma longa negociação foi possível contratar o melhor jogador do mundo no momento, elemeNt, do eoL.GoL (eoLithic and GameOnline se fundiram). Apesar da decisão de tentar uma lineup de seis jogadores, o manager do SK, Andreas 'bds' Thorstensson, disse o seguinte no site do SK:
    "Existem alguns rumores flutuando de que nós vamos tirar alguém do time, mas nenhum deles é verdadeiro. Nós acreditamos nos nossos jogadores, esse é o porque de nós os contratarmos. A idéia agora é ter um time de seis jogadores. Não cinco jogadores e um reserva. Nós acreditamos que isso vai aumentar nossa motivação e a variedade ainda mais.
    As lineups vão variar dependendo do mapa e do dia. Algumas vezes você tem um período em baixa, algumas vezes é o contrário. A idéia é saber quando isso vai ocorrer e sempre ter uma lineup forte. A rotatividade também cria maiores variações no time, algo que nós podemos estar precisando algumas vezes.
    "

bds - Junho 2003
O novo capitão do time elemeNt também se pronunciou sobre a troca do SK.swe:
    "SK é um clã com um nível muito alto, com um futuro promissor e muitos jogadores habilidosos. Eu estou realmente procurando me desenvolver como jogador com este time. E com a ajuda dos patrocinadores eu vou ser capaz de usar hardwares e 'gaming gears', então vou ser capaz de levar a minha habilidade a um nível acima."

elemeNt - Julho 2003
Um pensamento nobre para o SK, o que provou ser mais difícil na prática do que na teoria. HeatoN e Potti que foram óbvias escolhas para manter na lineup, devido à suas incríveis habilidade e experiência. fisker e ahl representavam jovens talentos no time e vinham jogando juntos desde o 2easy. Com a adição do melhor jogador do mundo no momento, não foi difícil deduzir quem ia ficar de fora na geladeira, apesar da declaração de bds sobre o sistema de rotação. brunk - que tinha uma longa e impressionante carreira - não foi escolhido para a lineup da qualificatória da ESWC, nem mesmo para o torneio principal. brunk esperava que as coisas iriam mudar no evento da CPL Summer duas semanas depois, mas isso não aconteceu. Com a vitória do SK.swe na CPL ficou claro que brunk teria um longo caminho para assegurar seu lugar entre os cinco membros iniciais. Ele teve, no entanto, a chance de lutar por um lugar no time para a WCG, uma vez q elemeNt - sendo norueguês - estava impossibilitado de jogar pelo time.

brunk teve que lutar com um outro substituto, mas a realidade estava óbvia: o tempo do brunk dentro do SK estava acabado. Em relação à isso, ele disse o seguinte no site do SK:
    "Eu realmente tive um grande período no SK e vou sentir falta da maioria dos membros do SK. Estou triste que as coisas aconteceram dessa forma, mas nada dura para sempre. Eu não vou deixar de jogar CS mas eu não tenho idéia pra onde eu vou agora. Obrigado a todos que me deram suporte durante os tempos difíceis: SK e Michaela."

brunk - Setembro 2003
Como mencionado, a WCG estava bem próxima, e as regras claramente diziam que qualquer time consistia em 5 jogadores da mesma nacionalidade. Estamos agora no meio de Setembro de 2003 e SpawN foi recém-liberado do mTw.HLO. Depois de avaliarem SpawN e brunk eles não tiveram dúvidas e imediatamente após a saída do mTw.HLO, SpawN recebeu uma oferta como reserva no SK.swe. Finalmente ele conseguiu a chance que ele estava esperando - e estava em um time com velhos amigos, algumas poucas lendas e não sem mencionar o melhor jogador do mundo. Era a chance de uma vida e SpawN não tinha nenhuma intenção de desperdiçá-la.

Sobre SpawN como pessoa e jogador, bds disse o seguinte no site do SK:
    "Minhas primeiras memórias foram do tempo dele no 2easy (team9). Eu o conheci na CPL Winter 2002, ainda quando ele era um 'diamante bruto'. Realmente habilidoso, mas naturalmente sem a rotina e a experiência ainda. 2003 veio e o SK tinha o time dos sonhos, com elemeNt como capitão, com o qual recentemente tínhamos vencido a CPL Summer.

A WCG estava chegando perto e nós precisávamos pegar um quinto jogador sueco e todos concordamos em dar uma chance ao SpawN. Ele teve uma breve tentativa junto com o brunk. Antes de decidir, eu perguntei ao Abdi para me mandar um e-mail com a razão do por que nós deveríamos escolhê-lo. Sua resposta foi algo assim: "Me escolha, eu estou certo de que podemos vencer cada evento. Se eu for ruim, você pode me chutar, mas eu tenho certeza de que vamos ganhar tudo!
    "

bds - Fevereiro 2008
O nome SK.swe, é claro, era bem conhecido por qualquer um que tinha o mínimo de interesse em Counter-Strike e torneios. O time era sólido e cada jogador tinha - em sua própria maneira - forçado os limites para o que era possível na época:
  • Potti era o jogador mais experiente do mundo - extremamente inteligente e calculista com uma mira parada e ótimas habilidades táticas.
  • HeatoN elevou a "spraying-technique" para um nível completamente novo e era o melhor do mundo em controlar os dois rifles primários (M4A1 e AK-47). Ele era tecnicamente muito habilidoso e acostumado a horas em seu próprio jogo.
  • ahl era bem conhecido por performances consistentes. Ele quase nunca teve um dia ruim e todo mundo no time sabia que ele podia melhorar em alguma ocasião e desempenhar 100% quando necessário.
  • fisker era o AWP primário até o elemeNt entrar no time e o trabalho passou a ser dividido. fisker podia se mover como nenhum outro no time e com isso seu desempenho com a sensibilidade alta no jogo mostravam movimentos incríveis.
  • elemeNt foi o melhor jogador "all-round" (em todos os aspectos) do mundo, enquanto foi ao mesmo tempo a mente tática por trás do SK.swe. Do mesmo jeito que Potti, elemeNt tinha uma incrível experiência do seu tempo em diferentes times e suas tomadas de decisão dentro do jogo foram sempre precisas e bem-ajustadas.
Nessa época SpawN tinha 17 anos e dois anos atrás não tinha ouvido falar ou mesmo jogado Counter-Strike. Agora tinha a chance no (sem dúvidas) melhor time do mundo e ele não iria passar por ele desapercebido. As qualificatórias suecas pra WCG foram dominadas por dois times: SK.swe e Frontline[EYE]. Entretanto, nas finais não houve competição SK.swe destruíram EYE com um placar final de 13 - 3 e o seu lugar na WCG Sueca estava garantido. SpawN jogou de forma excelente durante as qualificatórias e podia sonhar já em viajar com o time para Seoul. Seu tempo no time foi extendido.

Alguns dos melhores times na WCG eram SK.swe, Team3D e team9. A Fase de Grupos em que eles estavam foi o primeiro teste de força e a chance dos times para avaliarem uns aos outros. SK.swe destruiu todos os oponentes. Nove jogos, nove vitórias e um saldo de 87 rounds. Nenhum outro time sequer chegou perto disso. Após a fase de grupos vinha a eliminação simples, melhor de três mapas. Novamente SK.swe provou ser o mais forte e no final, demorou apenas 3 mapas contra o Team3D para alcançar a vitória. O time não apenas passou pelo torneio sem derrotas - eles não perderam nenhum mapa durante as 13 partidas do evento! Um fato extremamente impressionante e SpawN foi sem dúvida uma das principais razões para o sucesso do time.

bds disse sobre a performance de SpawN logo em seguida no site do SK:
    "Ele pisou na WCG e ele não apenas fez isso convicentemente, ele foi brilhante. Após o ouro na WCG isso continuou. "

bds - Fevereiro 2003
Potti fez um comentário também:
    "WCG foi uma coisa grande, eu acho, mas desde que quatro de nós já tínhamos jogado juntos durante um longo tempo, um bom jogador iria se encaixar facilmente. SpawN é um jogador individual insanamente bom, então ele se encaixou muito rápido! "

Potti - Novembro 2003
Apenas dois dias após o sucesso na WCG, o time tentou a qualificatória sueca para o Cyber X-Games americano. HeatoN escolheu ficar de fora, novamente dando um lugar par SpawN - obviamente o capitão elemeNt tinha retornado. Uma vez mais SK.swe teve que enfrentar os caras do EYE na final (nessa época conhecidos como gamepoint.AMD). Uma vez que o gp.AMD vieram da lower bracket, eles teriam que vencer dois mapas para vencer o jogo. Mesmo que eles tenham conseguido vencer o primeiro, SK.swe fechou a partida no segundo. Este era o primeiro mapa que eles perdiam em 40 partidas!
Após vitória qualificatória, SK.swe e SpawN separaram-se novamente, mas mal um mês passou antes que ele fosse necessário novamente. Estamos agora em Outubro de 2003. CPL Copenhagen estava perto e elemeNt estava ocupado com a escola para preparar-se para esse time com o time, apesar de eles estar no time como treinador. SpawN foi chamado novamente para entrar e o "dream combo" da WCG estava unido novamente. SK.swe não teve piedade.

Mesmo considerando que os melhores times da Europa estavam em Copenhagen, SK.swe era o melhor. Na final eles estavam enfrentando - como na qualificatória para o Cyber X-Games - o gamepoint.AMD e novamente eles foram vitoriosos, derrotando-os por 13 - 10. Novamente SpawN jogou maravilhosamente e conseguiu provar ser um dos melhores jogadores do mundo na época. Com a vitória, o passe para a CPL Winter estava garantido, onde um primeiro lugar na competição colocaria um fim enfático a um ano surpreendente para a organização. Novamente SK agradeceu SpawN por sua performance e eles se separaram novamente.

Nós estamos agora no meio de Dezembro de 2003. CPL Winter estava próxima a lineup oficial do SK "finalmente" estava indo jogar um evento juntos. Claro, muitos ali estavam ansiosos pra ver se o time ia ter capacidade de vencer o último grande evento como eles tinham ganhado todos os outros que eles tinham participado e secundariamente como ia ser o desempenho do time sem SpawN. Entretanto, o destino tinha planos diferentes para o SK.swe. Antes do time sair, bds ficou doente e quando os cinco jogadores chegaram à Dallas, elemeNt, fisker e ahl também ficaram doentes. Para fisker foi mais do que um resfriado, tanto que ele não conseguiu jogar e SK.swe ficou em uma situação delicada. bds se mexeu e perguntou se SpawN poderia pegar o próximo vôo para Dallas e jogar no último evento com o SK.swe. E, é claro, ele aceitou. Mais: SpawN foi para a segunda vez para a CPL

Winter
. Nessa época, os eventos da CPL eram sempre comandados pelos top teams.
Os eventos eram os melhores se você podia vencer como um jogador de Counter-Strike e o SK.swe já tinha vencido a CPL Summer aquele ano. A vitória na CPL Winter iria ser o toque final, mesmo que o time tenha se mostrado melhor do que qualquer outro time até então. Durante o torneio, o SK.swe mostrou sua força, mas também perdeu alguns rounds no processo. Nas semifinais, porém, eles aniquilaram mousesports e tiveram que encarar Team NoA nas finais. Nessa época, NoA era constituído de:
  • Jonas 'bsl' Alsaker Vikan
  • Lars 'Naikon' Olaisen
  • Hallvar 'knoxville' Dehli
  • Griffin 'shaGuar' Benger
  • Michael 'Method' So
A partida se transformou em outra demonstração de força vinda do lado do SK.swe e não deixou dúvidas na mente de ninguém sobre qual time era o melhor do mundo. 13 - 4 foi o placar final e o SK.swe terminou o ano de 2003 com grande estilo.

UM LUGAR PERMANENTE ENTRE OS MELHORES

Em retrospecto, a performance de SpawN no período passado foi incomparável para se juntar no melhor time do mundo naquela época como um forasteiro. Um time que tinha tido sucesso todo o ano e estava acostumado apenas à vitórias e desempenhar o mesmo nível enquanto eles esperavam algo especial. Mas SpawN não apenas jogou bem como o resto do time: ele foi o elemeNto chave por trás do sucesso do time, independente de quem ele estava substituindo. Mas o extenso teste estava terminado e SpawN foi recompensado de acordo. No SK eles não podiam mais ignorar esse jogador, que tinha feito tanto por eles durante várias vezes. Logo após a CPL Winter, SpawN conseguiu o melhor presente de Natal que ele poderia imaginar: um lugar no SK.swe.
  • Ola 'elemeNt' Moum
  • Michael 'ahl' Korduner
Após a CPL Winter, o manager bds disse o seguinte sobre o lugar de SpawN no time:
    "Após a devastadora performance dele na WCG, CPL Copenhagen e CPL Winter 2003 sentimos que ele se ajustava ao time perfeitamente. Usaremos a rotação de seis homens dependendo do mapa e isso ainda vai nos garantir quando problemas inesperados ocorram como as doenças na CPL Winter.Um grande bem vindo para o homem que, mais provavelmente tem a melhor mira do mundo: SpawN!"

bds - Dezembro 2003
Em 2004, SpawN recebeu ainda mais honras por sua performance no ano que passou. Ele ganhou o prêmio por "leep of the year", enquanto elemeNt (pelo segundo ano consecutivo) ganhou o prêmio de melhor jogador do ano, logo seguido de SpawN e Potti. Tirando isso, o início de 2004 foi bem calmo. Os grandes eventos estavam esperando e SpawN passou o tempo com diferentes times "mix" nos eventos como Rendezvous. elemeNt estava, no entanto, ficando sem descanso. Seu interesse no SK.swe estava rapidamente caindo, enquanto a escola e passar o tempo com seus amigos tomava a maior parte da sua concentração. Ao mesmo tempo, mudanças foram feitas no NoA. O veterano do time, bsl, quis mudar e as especulações sobre o novo quinto jogador estavam surgindo. shaGuar confundiu todos ainda mais com a seguinte declaração:
    "Não vou gritar a plenos pulmões. Nós estivemos mantendo vocês no escuro por muito tempo e seus olhos estão começando a parecer invejtados de sangue. Vocês encararam seus medos, recusando a se auto-destruir no seu pânico digital. Este anúncio é por trás das lonas, enquanto estamos executando nosso plano, então não exploda como um vulcão em antecipação. Muitos de vocês apareceram com teorias de que elemeNto que falta no Team NoA pode ser um número diferente de pessoas.

Logo esquentaremos as coisas. Algum prato chamado "Ti" continua sendo bom se for escrita como "Tai". Não busque vingança por nosso segredo. O sol... cara... vai aparecer novamente...
    "

shaGuar - Abril 2004
Pelo menos surgiram dez dicas sobre quem seria o novo jogador, mas no final Devon 'Destructo' Domercq do Rival foi contratado. Nesse meio tempo, os rumores continuaram sobre o NoA querendo um sexto jogador na sua lineup. Mais uma vez o nome do elemeNt foi trazido à tona e em 23 de Abril de 2004 a novidade veio: elemeNt saiu do SK.swe. Em entrevistas subseqüentes à saída, estava óbvio que foi difícil para ele ser parte de um time Sueco, onde os jogadores tinham estreitos laços, deixando-o de lado. O que iria acontecer com o elemeNt era incerto, uma vez que ele tinha um contrato com o SK. Além disso, uma potencial transferência para o NoA era impossível, como bds rapidamente apontou em uma entrevista ao Fragbite:
    "Não, ele (leia-se elemeNt) não foi liberado. Vamos até o final com o contrato que ele assinou. Seu interesse pelo jogo foi instável durante as últimas semanas e sua educação escolar tomou mais tempo do que o esperado, então dificilmente jogamos com ele durante um tempo. Estou muito triste pelo Ola, que realmente não tem idéia do que ele quer fazer. Eu não tenho nenhuma preocupação pelo SK agora. Muitas pessoas pensam que Ola é o nosso mestre das táticas, mas para ser honesto, isso era apenas no começo do SK. Ola é um cara legal que não sabe o que ele quer. Mas ele precisa aprender a ser responsável pelas suas ações. Você não assina um contrato e então o quebra."

bds - Maio 2004
Logo após a entrevista elemeNt foi apresentado como o novo jogador do NoA. Após semanas de negociações, NoA acabou pagando o contrato do elemeNt com SK. Um episódio que fez tremer as bases na história do eSport, como se ele tivesse sido o primeiro desse tipo. Para o SK, isso queria dizer que o time que venceu a WCG e a CPL Copenhagen continuava, na esperança de conseguir tanto sucesso quanto no ano anterior. Isto - entretanto - tornou-se um grande desafio.

NADA DURA PARA SEMPRE

Com um ano que o SK.swe teve como 2003, seria um ato muito difícil manter o grande sucesso durante o 2004, ganhando tantos torneios quanto no ano anterior. Enquanto SK.swe estavam tendo que tentar e recriar o fantástico momento que eles tiveram, os times rivais estavam entrando de cabeça no jogo. O primeiro teste real para o SK.swe em 2004 foi nas qualificatórias da ESWC. Naturalmente, foi depositado no time a maior expectativa e todos estavam excitados para ver o time em ação novamente e ninguém tinha dúvidas sobre o resultado das qualificatórias. Porém foi um grande choque para todos da comunidade de CS quando SK.swe admitiu a derrota no último jogo da fase de grupos. caYa - que não tinha nenhum nome em familiar na sua lineup - derrotou o SK.swe na LAN. 6 - 13 foi o resultado e mesmo sabendo que o SK.swe já tinha garantido a vaga nas qualificatórias, foi uma grande surpresa para todo mundo. Entretanto, o time se uniu e acabou vencendo a qualificatória e conseguindo uma das três vagas para a ESWC. Mas isso foi um sinal de fraqueza que se transformou em uma previsão para o 2004 que o time iria enfrentar.

Na ESWC a pressão foi enorme. Um ano antes, elemeNt tinha acabado de entrar na lineup do SK, o que queria dizer que o terceiro lugar deles eram aceitável. Agora, eram os 5 jogadores que tinham destruído toda a oposição que eles tinha encontrado no final de 2003 e todos estavam ansiosos para ver se eles poderiam suportar a pressão - sabendo que todos os times fariam qualquer coisa pra derrotar o SK.swe. Entretanto na fase de grupos o time foi impecável. Três vitórias e SK.swe foi pra primeiro lugar. Mas nas quartas-de-final SpawN e companhia encararam Virtus.pro e essa foi a parada final para os suecos. 9 x 13 pros russos, e novamente no mapa amaldiçoado por eles na qualificatória: de_dust2. Isso significava que o SK.swe estava fora do torneio e seus esforços para continuar as sequências de vitórias veio a acabar. O time acabou entre os 5º e 8º lugares do torneio que o The-Titans venceu. Sobre esse evento, bds disse à Cs-nation umas poucas semanas depois:
    "Bem, nós esperávamos ir bem e nos sempre esperamos top 5. O top 3 nos faria feliz, mas isso não aconteceu mas nós ainda pretendemos continuar a jogar bem e sermos um dos melhores times do mundo"

bds - Junho 2004
HeatoN não teve muitos elogios a dizer sobre a ESWC, como ele expressou para o Fragbite:
    "ESWC foi o pior campeonato em todos os tempos, com 40 fps e fones de helicópteros, nos quais você não conseguia ouvir merda nenhuma."

HeatoN - Agosto 2004
Ao lado de um pequeno sucesso, o time tinham viagens promocionais para Asia, onde os jogadores - em especial SpawN - eram considerados deuses. Um circo de entrevistas que nenhum jogador tinha visto antes e os críticos sugeriram que isso teria tido influência em suas sofríveis performances. Após um mês depois da ESWC, SK.swe tiveram sua chance de redenção. Os eventos da CPL eram onde o SK.swe tinham uma pegada firme. Potti não tinha participado de um evento da CPL (com exceção da CPL Winter 2002) do qual ele não fosse o primeiro. Quatro dos jogadores já tinham provado que eles poderia vencer essa CPL Summer e as expectativas eram novamente altas. O mesmo parar os administradores, que colocaram eles primeiro, ao lado dos rivais NoA, com seu ex-parceiro elemeNt. Porém não foi o NoA que provou ser o primeiro desafio do SK.swe, mas o The-Titans. Nas partidas semi-finais teve várias prorrogações até que o vencedor saísse, com 19-17 a favor do SK.swe. E nas finais, os conterrâneos EYEballers esperavam. Claro, muitos anteciparam a vitória do SK.swe, mas também sabiam que era por muito pouco: especialmente porque EYE tinha mostrado uma tremenda força nas partidas anteriores. Mesmo sabendo que tinham vários jogadores famosos nos dois times, foi o substituto do EYE Fredrik 'Iskall' Persson que veio a se tornar... bem... frio. No half-time, o placar era de 7 - 5 a favor do EYE na de_inferno e então Iskall entrou em ação. Seis rounds eram tudo o que o EYE precisava para vencer o jogo e Iskall fez com que fossem os seis primeiros. Com o placar final de 13 - 5, ele garantiu a vitória do EYE.

Vídeo das finais EYE vs SK

O sempre honesto HeatoN negou que o EYE tinha uma vantagem mental sobre o SK.swe, que Hyper tinha ampliado após a vitória. HeatoN deixou isso claro na entrevista ao Fragbite:
    "Fantasma na mente? Não acho que não. Você não pode realmente contar com a Cyber X-Games, por causa das circunstâncias especiais lá, e antes antes nós vencemos 10 ou 15 partidas contra eles. Eles tiveram um grande campeonato da última vez, mas veremos por quanto tempo isso dura. É fácil chegar ao topo, mas muito difícil se manter lá."

HeatoN - Agosto 2004
Um fato que o SK.swe posteriormente constatou ser verdade durante 2004. Era claro que alguma coisa estava faltando em comparação aos competidores e a gerência do SK tinha que reagir a isso. À mente tática do EYE, Hyper, foi oferecido um lugar no time e imediatamente ele disse sim. Sobre a mudança, Hyper disse ao Fragbite:
    "Quando comecei a jogar este jogo estava assistindo NiP ganhar do X3 nas finais da CPL e eu lembrei que eu queria ser tão bom quanto eles e meu maior objetivo era jogar com eles. E quando você tem a chance de fazer seu sonho se tornar realidade, eu acho que você tem que agarrar aquela chance. Além do mais, SK tem uma organização mais estável e eu não terei mais que me preocupar mais de fazer a organização para um evento."

Hyper - Setembro 2004
SpawN conheceu Hyper muito bem no tempo em que ele esteve jogando pelo mTw.HLO e conhecia quais habilidades ele possuía. Mais para frente a virada de jogo estava na WCG, na qual o time ficou qualificada no ano anterior. Na WCG eles tiveram que jogar Counter Strike: Condition-Zero, que ninguém esperava ter tanto impacto. Com seis jogadores no time era óbvio que alguém teria que ceder seu lugar. Uma vez que ninguém quis fazê-lo voluntariamente, soluções criativas foram usadas, com bds explicava no site do SK:
    "Levando em conta o fato que a gente tem um novo membro no time de Counter Strike e a WCG permite apenas um total de cinco jogadores no evento, nos tivemos que escolher quem iríamos mandar. Após alguns dias discutindo ainda não conseguíamos decidir. Então, no final, nós decidimos pela sorte (ou pelo azar) quem não iria jogar, que no final acabou sendo ahl.

Ele ainda irá conosco no evento e com certeza irá jogar com o time após a WCG. Isto era apenas uma coisa que tínhamos que fazer uma vez que Hyper era nosso novo líder no jogo e nós precisamos dele para jogar esse evento.
    "

bds - Setembro 2004
Entretanto, a inteligente solução provou ser desnecessária, ma vez que SpawN teve que cancelar o evento, onde ele teve sua chance em 2003. SpawN teve uma reação alérgica a alguma coisa o que significava que ele teria que ser levado de volta. Entretanto, o time estava abalado com a sua má sorte, uma vez que toda a preparação tinha sido com o SpawN, o que trouxe as memórias da CPL Winter 2003, onde fisker teve que voltar por causa de uma doença.

Não obstante, o time teve um grande início. Como sempre, a fase de grupos foi mera formalidade, onde as vitórias sobre o [KGB]Team e team9 levaram o time às semi-finais. Aqui eles tiveram que encarar seus antigos rivais Team3D. A partida ficou assustadoramente apertada e variava de um lado para o outro. No final, SK.swe deu o braço a torcer e o Team3D ganhou por um placar final de 34-28. Na batalha pelo bronze existiu a oportunidade do SK.swe de se redimir e voltar para casa com as cabeças erguidas. Mas não foi esse o caso, uma vez que o MaveN se provou um forte oponente.

E isso se tornou um quarto lugar para a equipe sueca, que teve que entender que o sucesso de 2003 provavelmente nunca retornaria.

LINE-UP: ahl, HeatoN, Hyper, fisker, SpawN

Nollelva Masters (também conhecido como 011) foi no final de outubro de 2004 e foi a segunda última chance para o SK.swe para alcançar a vitória aquele ano. Nessa época, o time não tinha tido um único primeiro lugar em um grande evento, olhando pra trás e o ano provou-se o maior contraste possível com o ano de 2003. Entretanto, Hyper provou na WCG que ele era competente o suficiente para liderar o time e adicionou uma profundidade imensa nas táticas no jogo.

Sem ele, um quarto lugar provavelmente estaria muito longe do alcance. Com SpawN de volta ao time, eles encararam a realidade de ter seis jogadores ativos, mas dessa vez eles não tiraram a sorte aleatoriamente. O veterano absoluto do time e o jogador com os maiores prêmios, Potti, voluntariamente escolheu dar seu lugar e deixar os "caras novos" jogar. Nessa época Potti jogou mais ou menos incessantemente desde 2000, quando ele formou o NiP. Nessa época ninguém sabia que isso era o início do fim de Potti, a Lenda.

Mas em Nollelva, SK.swe jogou muito melhor do que eles tinham jogado durante muito tempo. Experiências importantes como a WCG, combinado com a liderança mais integrada de Hyper, o time destruiu tudo na upper bracket para a final da upper bracket, onde o novo time I Can See You (icsu) os esperava. Aqui, SK.swe foi derrotado por 12 - 16, o que significava que eles teriam que visitar a lower bracket. O time lutou seu caminho de volta onde eles obtiveram a vitória sobre o icsu com um placar de 16 - 13. SK.swe conseguiu! Desde a CPL Winter - quase um ano antes - o time não tinha ganhado um grande evento.

Agora eles tiveram e muitos viram como a redenção do time que eles tanto esperaram durante o ano inteiro. Além do mais, foi com grande otimismo que eles começaram a olhar a CPL Winter que iria iniciar um mês depois. Agora era a hora de um grande campeonato!

No próximo artigo, nós iremos dar uma olhada mais de perto em SpawN em 2005, que se tornou um dos mais turbulentos anos de sua carreira e sua separação do SK. Meus agradecimentos ao Fragbite e GotFrag pelas imagens, weenie pelos gráficos e rijaH pela tradução para o inglês.

Tradução para o português: pAla
RRRon
Posted: Jul 10 2008, 04:45 AM

Membro avançado

Gostei de ver... a continuação. Arrumou onde?

Mas, convenhamos... vc é o responsável pela tradução INTEGRAL da matéria?

Hmm.... =/

De qualquer maneira, boa atitude!

Flw!
pAla
Posted: Jul 10 2008, 08:20 PM

Newbie

Não, não sou o responsável.
Apenas consegui no site da xplayn e, como eu tinha lido a primeira parte da entrevista aqui, fiquei interessado em ler o resto.

E eu traduzi de forma integral sim, mas de uma forma meio livre. No geral, a idéia permanece, mas como é difícil traduzir algumas expressões, apenas as substituí de uma forma que ficasse amigável... hehehhee... pelo menos amigável pra mim...
biggrin.gif
pAla
Posted: Jul 11 2008, 11:28 PM

Newbie

NEM TUDO É FINAL FELIZ DE CONTOS-DE-FADAS

Após o time ter retornado de Nollelva, os jogadores e os fãs estavam muito aliviados por finalmente as coisas funcionarem. A excitação não teve a chance de desaparecer, uma vez que as finais da SEC estavam próximas para eles apenas 3 semanas após Nollelva - uma semana antes da CPL Winter. Neste evento o time novamente mostrou um jogo consistente e esmagou smilE nas finais por 16 - 3. Não havia dúvidas que o time estava em ótima forma e os críticos que disseram que era uma performance única nas finais de Nollelva provaram-se erradas. Esta foi uma época com experiências muito satisfatórias para SpawN, assim como ele e o resto do time nacional Sueco, que venceram as finais do European Nations Cup. SpawN jogou espetacularmente e provou que ele realmente tinha voltado à sua melhor forma. Nessa época a maioria das pessoas via SK.swe como próximos campeões da CPL Winter, uma vez que o time tinha uma história de espetaculares resultados nesse evento nos anos anteriores. Nesse ponto o time e os fãs não poderiam nunca imaginar que eles não iriam participar da CPL Winter 2004.

Os quatro jogadores do lendário SK.swe de 2003, mais Potti (que estava inativo do time), estavam perto de ter seus contratos expirados em 31 de Dezembro de 2004, com exceção de Hyper. Após muitos dias de negociações intensas, SK publicou uma notícia chocante: o SK.swe não iria competir na próxima CPL Winter 2004 (nem sequer cogitaram enviar o mediano time do SK.ger). A razão para isso era uma falha na negociação dos contratos relativos ao ano de 2005. Por causa disso, a organização "puniu" SK.swe mantendo-os em casa. Os fãs e o time estavam furiosos e bds colocou a seguinte declaração no site do SK:
    "Devido à re-estruturação interna do SK.swe e o planjeamento de 2005, o time não irá participar da CPL Winter. O time Sueco de Counter-Strike muito provavelmente irá mudar para o próximo campeonato, como ainda estamos em negociação dos contratos agora."

bds - Dez/2004
Depois, HeatoN explicou seu lado na história para o GotFrag:
    "Bem, nós sentíamos há muito tempo que não éramos uma grande parte da organização como nós gostaríamos de ser e isso gerou alguns problemas nos contratos de 2005."

HeatoN - Jan/2005
Em 1º de Janeiro de 2005 os jogadores saíram do SK e para o SpawN isso quis dizer um adeus para a organização e o manager que confiou nele o suficiente para dar-lhe a chance da vida dele. Agora, isso terminava com um amargo final e ninguém sabia se sua conexão com o SK estava quebrada para sempre.

O RETORNO DOS NINJAS

Em 1º de Janeiro de 2005 tornou-se um dia de mudanças para o mundo do Counter-Strike. Não apenas o melhor time de todos os tempos separou-se da organização que fez isso tudo possível, mas também isso significou a reabertura de uma das mais famosas organizações de todos os tempos: os Ninjas in Pyjamas. Para SpawN, NiP foi sempre um nome no fundo de sua mente desde que ele ouviu pela primeira vez sobre Counter-Strike. Nessa época, NiP dominava tudo e era o único time que realmente se comparava ao time do SK.swe, com SpawN sendo parte dele em 2003. NiP estava também por trás da separação entre SpawN e seus dois amigos, ScreaM e Dracula, quando NiP contratou ScreaM e Dracula e os separou de SpawN de seu primeiro time de verdade, o matrix. Um tempo meio doce, meio amargo para SpawN, mas agora ele poderia adicionar a tag NiP em seu próprio nome e carregar a bandeira que três de seus colegas de time já haviam carregado uma vez com grande sucesso.

Ninja in Pyjamas
  • Michael 'ahl' Korduner
  • Daniel 'Hyper' Kuusisto
Após algum tempo, HeatoN explicou que a mudança para o NiP fez o time muito mais independente. Por exemplo, isso queria dizer que o dinheiro ganho em prêmios era dividido apenas entre os jogadores. Eles não tinham mais que dividir com bds como os termos do SK exigiam. Porém, outras mudanças estavam à espreita. Potti, que estava inativo durante todo a primavera de 2004, continou fora desse caminho enquanto ele mantinha sua vida sem Counter-Strike. A mesma coisa era para fisker que tinha seus estudos e sua vida privada tomando a maior parte do seu tempo e motivação para o jogo. Com fisker estando apenas a um passo de estar inativo, o time precisava de um AWP e na Suécia havia apenas uma única escolha lógica: Christian 'vilden' Lidström. vilden estava no EYEballers quando eles derrotaram SK.swe na CPL Summer 2004, então, naturalmente ele conhecia Hyper de tempos atrás. vilden ficou muito satisfeito com a oportunidade, como ele expressou no site FragBite:
    "Me sinto fantástico em participar do Ninjas in Pyjamas; é como um sonho se tornando realidade. Para ser capaz de jogar com os melhores jogadores do mundo e sob a melhor organização do mundo, sinto como se tivesse um milhão de dólares. Estou olhando para o futuro para um ano de sucesso e felicidade junto com os Ninjas in Pyjamas"

vilden - Fev/2005
O primeiro evento planejado para os Ninjas estava planejado para ser o Samsung Euro Championship, onde o time teve oportunidade de conhecer o novo time do SK: os The-Titans. Infelizmente, doença atuou como um fator determinante para o time neste evento. Hyper disse que estava doente quando eles chegaram, o que fez com que participar do torneio fosse impossível. Um fato que gerou lamentações, tanto para os jogadores quanto para os fãs, que estavam sedentos para ver o NiP em ação novamente. Isto teria - no entanto - que esperar e assim o time teria um mês inteiro para se preparar para o próximo grande evento: a CPL Barcelona. CPL tinha recentemente revitalizado seu conceito de turnê, conhecido no princípio da CPL, mas antes desse evento, mais mudanças estavam ocorrendo dentro do time.

Como mencionado, fisker estava cada vez mais saindo para a inatividade, estava mais enraizado em seus interesses por outras coisas do que em Counter-Strike, mas também ele foi marcado como o jogador que mostrou o pior desempenho durante os eventos finais com o SK.swe. Interesse e motivação pareceram retornar em Abril/2005, mas nesse ponto, era difícil conseguir um lugar no time. Ao mesmo tempo, propostas na cena que poderiam ser interessantes iam e voltavam. Made in Brazil comprou elemeNt do NoA, o que deixou o NoA com um lugar livre no time - um lugar que deveria ser de fisker. Finalmente em 10 de Abril, a transferência foi finalizada e fisker entrou para o NoA. Isso deixou as coisas mais leves para fisker, uma vez que problemas pessoais com HeatoN estavam esquentando. HeatoN tinha compartilhado sua opinião sobre as relações pessoais de fisker, que respondeu no site GotFrag:
    "Bem, é verdade que eu joguei muito mal nos dois últimos torneios mas cada jogador tem seus maus campeonatos, não é verdade? O que HeatoN falou sobre eu estar com a minha namorada tempo demais, pra ser honesto, isso é uma grande merda. Nós tínhamos tempo livre durante a semana, então, ao invés de estar saindo para baladas eu estava com ela. Eu sempre estive disponível para treinar e tudo mais, o que quer dizer que eu estava com ela no máximo 2 dias por semana, mas, sim, isso é muito tempo! Por outro lado, agora me sinto feliz de estar começando em um novo time. Eu tive umas férias de CS por um tempo e eu acho que você precisa algumas vezes de grandes férias para aumentar sua motivação."

fisker - Abr/2005

E então o NiP perdeu sua parte charmosa com fisker. Para SpawN isso queria dizer a perda de um dos seus melhores amigos na época do SK. Mesmo assim, SpawN acreditava que iriam estar no mesmo time algum dia.

NiP
  • SpawN
  • Hyper
  • HeatoN
  • ahl
  • vilden

Como mencionado, CPL Barcelona era o próximo evento para os Ninjas e eles foram jogar sabendo que nunca tinham participado de um grande torneio com essa lineup. Isso - entretanto - não abalaram suas expectativas. O torneio começou como o esperado, mas não demorou muito para os problemas começarem a aparecer. NiP encarou o time da casa x6tence.AMD e foi derrotado - isso queria dizer que eles teriam que enfrentar a lower bracket. Apesar de ser um forte tapa na cara dos Ninjas, eles mantiveram a cabeça erguida e eles destruíram tudo pela frente, mostrando sua força nas partidas seguintes, vencendo cada partida com um impressionante placar de 16 - 2. NiP passou para as finais da lower bracket, onde eles enfrentaram o compLexity. Os americanos pareciam muito fortes e sem dúvidas se mostraram muito mais do que o NiP poderia abocanhar. O placar final foi 8 - 16 o que deixou o NiP em terceiro lugar, o que no contexto total das coisas, era um resultado decente para os ninjas, dadas as suas condições.

O mês seguinte trouxe uma mistura de coisas boas e ruins à mesa. Em Rixhack eles conseguiram um segundo lugar, o que obviamente não era 100% satisfatório para o time contando que suas ambições começavam a crescer ao passar do tempo. Entretanto, esse segundo lugar deram à eles a entrada para a WCG. As pré-qualificatórias da ESWC eram a próxima da lista e lá eles mostraram sua força total. SpawN enfrentou seu irmão MegatoN, dessa vez numa final. MegatoN jogava pelo SSV Lehnitz na época. Os dois eram praticamente equivalentes em força, mas mais uma vez SpawN provou ser o melhor. NiP venceu as pré-qualificatórias e garantiu um lugar na final das qualificatórias da ESWC. De fora, as coisas pareciam muito boas para o NiP, mas não mais do que dez dias depois, o time explodiu em cacos.

LAR, DOCE LAR

As coisas estavam perto de mudar drasticamente para o NiP. Existiam brigas internas que os resultados não compensavam. Desde o começo, os jogadores tinham ambições de vencer qualquer coisa que existia para vencer e não existia dúvida de que relançar o NiP colocou uma fé nas mentes dos jogadores iniciais do SK de que era possível dominar todos os torneios e obliterar todos os oponentes. Entretanto, com a administração tomando muita parte de seu tempo, era difícil para HeatoN jogar. O papel que bds tinha no SK naturalmente precisava ser preenchido de alguma forma no NiP (e apesar de o NiP ter pessoas para fazer as coisas não relacionadas ao jogo), HeatoN achou que ele deveria fazer o papel de manager do time, o que provou ser muito difícil para ele e para o time. Por causa disso, SpawN, vilden, Hyper e ahl decidiram deixar HeatoN em 26 de Maio para tentar sem ele. vilden falou para o site FragBite sobre isso:
    "Bem, não é tão complicado realmente. ahl, Hyper, SpawN e eu basicamente não queremos mais jogar com o HeatoN.

Existem várias razões para isso que não vou entrar em detalhes. Ao mesmo tempo eu gostaria (nós gostaríamos) de ressaltar de que não temos nenhuma opinião negativa sobre como NiP trabalha como organização. Provavelmente é a melhor, mais estável e confortável organização que existe atualmente.

Sempre foi um sentimento comum de que todos os jogadores no time tinham as mesmas motivações. Mas ao mesmo tempo, nem tudo encaixa nessa lineup. Sentimos que algumas vezes nos esquecemos de nos divertir. E não (para todos aí fora), não é apenas por culpa do HeatoN, temos que culpar a todos nós. Esse é o maior problema que nos levou a deixar o NiP.
    "

vilden - Mai/2005
O CEO (presidente) do NiP, Peter Hedlund publicou esse pronunciamento no site do NiP:
    "Como falamos, os jogadores, que em sua falta de interesse ou motivação (não importam as palavras), precisavam "praticar mais intensamente" (como foi mencionado) e isso parecia não ser aceitável para eles, então decidiram sair do NiP e essa mudança precisava ser feita cedo ou tarde. Para nós, era tudo sobre performance, performance, performance. Tínhamos notado uma crescente falta de motivação (ou algo do gênero) que precisava ter uma atitude tomada. Por causa da dura competição no e-sport hoje em dia, nossos jogadores precisam se concentrar em ter 110% quando são treinos ou partidas. Isto não é pela diversão, jogar Counter-Strike é o trabalho deles e precisa ser levado a sério como qualquer outro trabalho. Nenhum jogador jogando pelo NiP poderia se sentir confiante em sua posição. É tudo sobre performance individual e pelo time."

Peter Hedlund - Mai/2005
Alguns dias depois, HeatoN mencionou problemas que provavelmente não teriam ocorrido se NiP tivesse só vencido todos os torneios que eles entraram. Mas mesmo assim, duras mudanças no time pareciam serem necessárias. A perda de uma estrela como SpawN era longe de ser uma visão otimista, como ele disse no GotFrag:
    "Como você pode ver, o time não funcionava e mudanças eram necessárias. De certa maneira eu realmente achei uma coisa boa, mas mesmo assim, perder um jogador como SpawN NUNCA é bom. Então, se eu pudesse ter mudado algo para ele permanecer, eu teria feito."

HeatoN - Mai/2005
O que HeatoN não sabia era que os quatro jogadores já tinham tido reuniões com o SK sobre uma potencial transferência antes mesmo de eles deixarem o NiP. Entretanto, eles não foram capazes de fazer um acordo uma vez que o SK estava muito ocupado com o time Dinamarquês. Logo depois, HeatoN montou um novo time do NiP, enquanto SpawN e os outros três ex-ninjas estavam prontos pra começar novamente após uma breve pausa. Na iminente qualificatória da ESWC, SpawN estava em um novo time, indo enfrentar os novos NiP. O time foi nomeado como 1911 e incluía:
1911
  • Michael 'ahl' Korduner
  • Christian 'vilden' Lidström
  • Mattias 'Snajdan' Andersen

Hyper escolheu pendurar sua colt e aposentar-se, o que queria dizer que SpawN poderia se reunir com o seu amigo fisker que veio para o time após uma breve estada no NoA. O time venceu uma pré-qualificatória da ESWC o que queria dizer que eles teriam a chance de estragar tudo para o novo time do NiP nas qualificatórias principais. O que não avisaram ao 1911 era que o NiP não estava pretendendo deixar 1911 jogar as qualificatórias. SpawN, ahl e vilden foram ameaçados com ações legais pertinentes ao seus contratos com o NiP, o que conseqüentemente fez o 1911 ficar fora das qualificatórias. Snajdan explicou a situação ao FragBite:
    "O que eu entendi foi que ahl, SpawN e vilden ainda estavam sob o contrato (período de sobre-aviso) com o NiP mas o NiP tinha quebrado o contrato previamente quando eles claramente falaram que não iriam pagar mais salários durante o período de sobre-aviso. Os jogadores então interpretaram isso como se eles não mais tinham nenhuma obrigação para o NiP e como se eles tivessem sido demitidos da organização.

E, se eu estou querendo ser honesto, eu acho que HeatoN tem alguma coisa a ver com isso porque eu acho que eles estão com medo de nos encarar e nos considerou uma grande ameaça à eles.
    "

Snajdan - Jun/2005
A história não nos conta se essa suspeita era correta. Não obstante, um episódio muito interessante. NiP venceu as qualificatórias e o ingresso para a ESWC. 1911 permaneceu junto como um time. Para aqueles de vocês que ainda não perceberam isso, o time tinha um futuro com o SK. 19 e 11 representam as letras S e K no alfabeto.

No próximo artigo nós iremos dar uma olhada mais profunda na trilha do SK.swe de volta para o topo, onde SpawN interpretou um grande papel no seu sucesso. Meus agradecimentos ao FragBite e GotFrag pelas suas figuras, weenie pelos gráficos e heki pela tradução.

Tradução para o português: pAla
RRRon
Posted: Jul 12 2008, 06:20 AM

Membro avançado

Po, blz... agora assim q eu tiver um tempinho eu leio.

Flw!
pAla
Posted: Jul 16 2008, 10:05 PM

Newbie

VOCÊ SABE O QUE VOCÊ TEM

Em 27 de Junho de 2005, SpawN estava de volta ao SK novamente e mais uma vez com o manager a quem ele devia tanto. Uma feliz reunião onde os jogadores eram altamente motivados a dar outro esforço sob a bandeira do SK. Para o manager, bds, estam eras também boas notícias, o que ao mesmo tempo providenciava a base de ponderações sobre o porque do NiP não ter tido sucesso com os jogadores que eles tinham:
    "Os jogadores entraram em contato com a gente antes de eles terem deixado o NiP e tínhamos algumas boas reuniões onde nós discutimos tudo. Estou feliz de ver que eles pensam no SK como uma organização séria e eles querem jogar por nós novamente!

Eu acho que os jogadores entenderam que a coisa mais importante não é ganhar tudo que é dinheiro possível mas divertir-se (e assim ganhar dinheiro). Sobre os salários e coisas relacionadas eu não quero comentar mas acho que nós temos uma melhora significativa na relação entre jogadores e a organização com esses cinco agora do que nós tivemos antes. O fato do NiP conseguir destruir um ótimo time em apenas 6 meses prova o que eu acreditava antes: que é consideravelmente mais difícil gerenciar uma organização do que muitos pensam
    "

bds - Jun/2005
E do mesmo jeito que HeatoN ficou abalado pela perda de SpawN, bds estava igualmente feliz de tê-lo de volta, que ele demonstrou em palavras no site do SK:
    "SpawN: o jogador que trouxe a mira a um nível inteiramente novo. Jogador central do lendário time de 2003 do SK e sedento para ganhar ainda mais torneios!"

bds - Jun/2005
No outono seguinte, todos os contratos do time Dinamarquês iriam acabar. E sem pôr isso realmente em palavras, parecia que todos os Dinamarqueses iriam ser deixados com um "obrigado pelo seu tempo e esforço". Estamos agora em Julho de 2005 e com a CPL Summer bem próxima, o time Sueco estava ansioso para vencer um grande título para o SK uma vez mais. Os eventos da CPL pareciam por muito tempo pertencer aos times jogando Counter-Strike: Source, mas após poucas inscrições, Counter-Strike 1.6 foi lançado novametne. Entretanto, o dano estava feito e havia apenas dois times que fariam a longa jornada até Dallas: SK.swe e fnatic:

fnatic
  • Magnus 'Magix' Berndtsson
  • Abdiwahab 'MegatoN' Mohamed
  • Yousef 'solido' Rihai
  • Benjamin 'diGitaL' Hilden
Mais ainda, os dois irmãos Mohamed estavam indo, mas novamente era o irmão mais novo que estava tendo o maior sucesso. SK.swe correu para a final da upper bracket, onde eles enfrentaram Evil Geniuses. Tiveram um overtime, antes dos canadenses vencerem o jogo por 23 - 25. SK.swe derrotou Gamer Company na consolidação das finais bem rápido apesar da recente derrota, e logo em seguida eles teriam que enfrentar EG mais uma vez. Mesmo tendo que vencer dois mapas, os Suecos passaram por isso bem suavemente. Com 16 - 13 e 16 - 10, o time conseguiu novamente. Eles venceram a CPL Summer 2005! Mesmo pensando que o evento não trouxe uma grande competição para o SK.swe, era justamente o que o time necessitava.

Ele encontrou sucesso também no time nacional, que também foi marcado pelos jogadores do SK.swe. SpawN foi mais ou menos um jogador permanente e junto com talentos como Marucs 'zet' Sundström do novo NiP e Patrick 'f0rest' Lindberg do Begrip, os Suecos jogaram até a final na 8º edição da Clanbase NationsCup. Nesse ponto, eles estavam enfrentando o time Dinamarquês que basicamente era formado por jogadores do time Clan-IT. Entretanto, os suecos foram impedosos e com SpawN na sua melhor forma, o time venceu por 16 - 13.

Cheios de auto-confiança, os jogadores agora viajaram para a Grâ-Bretanha, mais precisamente para Sheffield, onde a CPL teria uma de suas paradas na turnê mundial. Muitos top-teams estavam decididos a participar, incluindo NiP que tinha juntado um novo time. As ambições do SK.swe eram claras: um lugar no top3, pelo menos, onde o primeiro lugar era preferível. Os jogos iniciais correram como planejado, mas algo não previsto apareceu. Um faminto team9 jogou o SK.swe para a lower bracket, onde o time da casa 4Kings também conseguiu superar o SK. Uma saída notável para para um time que nunca alcançou o mesmo alto nível da competição que era necessário, se compararmos com a CPL Summer onde os oponentes eram meras distrações. Para piorar ainda mais a situação, o NiP foi para a final, onde eles encararam e foram derrotados pelo excelente jogo do team9.

SK.swe manteve o bom humor após o torneio mesmo que tenha ilustrado bem a grande diferença entre eles e o novo time do NiP. Ali, uma derrota como essa poderia ser ainda maior e a moral do time poderia estar bem baixa. SK.swe decidiu olhar pelo lado positivo sobre isso e tinham ganhado uma grande experiência sobre como jogar junto nesse evento. Experiências que poderiam ser muito necessárias no próximo evento: CPL Winter.

Nos encontramos agora em Dez/2005 e como mencionado anteriormente, nos dois eventos primários da CPL era onde o SK.swe tinha a melhor tradição. Nenhum outro time tinha marcado tanto esses dois eventos através dos tempos como o SK.swe tinha. Basicamente, o time nunca tinha entrado para esse evento sem terminar no top3. O time estava cheio de confiança antes da primeira partida e acreditavam muito no time. Isso, vilden descreveu como sendo uma de suas maiores forças:
    "Nós jogamos determinados e tentar "ser um time" tanto quanto possível. Mas é claro nós deixamos as pessoas jogarem do jeito que elas são boas. SpawN, por exemplo, é o melhor quando ele pode correr do jeito que ele gosta. Então temos que pensar sobre como usar a habilidade individual de cada um tanto quanto possível."

vilden - Dez/2005
Para a surpresa de muitos, SK.swe foi classificado como número 1, o que era bem incompreensível dada a sua performance na CPL UK. Os organizadores tinham olhado as colocações na CPL Winter e também na CPL Summer do mesmo ano, que o SK.swe tinha vencido. Com esta colocação, existia um grande risco de eles encararem os rivais NiP - uma partida que vilden explicou ser o objetivo dos jogadores desde que eles separam-se de HeatoN. Como esperado, SK.swe viram-se enfrentando NiP na terceira rodada da upper bracket.

A BATALHA DAS LENDAS

Este NiP estava jogando junto desde Jun/2005 e com a última performance na CPL UK, a auto-confiança estava no topo. Especialmente com um jogador como zet que estava crescendo e estava dentro do seu país de origem começando a ameaçar o domínio de SpawN nos rankings:

Ninjas in Pyjamas
  • Dennis 'walle' Wallenberg
  • Marcus 'zet' Sundström
  • Oskar 'ins' Holm
A partida contra o NiP teve muitos incríveis aspectos e disputas pessoais mesmo dentro da batalha dos dois times. A mais óbvia era a reunião de dois velhos colegas de time, HeatoN e Potti. Dois jogadores que tinham mais experiência que os jogadores do SK.swe e que já eram, em sua época, lendas vivas. fisker, ahl[B] e [B]SpawN poderiam, é claro, fazer qualquer coisa para derrotá-los e ao mesmo tempo provar que eles tinham tomado a decisão certa ao deixar HeatoN. Ainda mais iria ser uma batalha de AWP entre vilden e walle; walle, que já esteve entre os novos jogadores, era agora experiente e tinha uma impressionante carreira por trás. Tanto ele como vilden eram os dois mais habilidosos jogadores de AWP da Suécia e portanto, nesse duelo iriam consagrar qual dos dois era o melhor sniper do país. Por último, não menos importante, teria uma disputa entre "dois exércitos de um homem só", zet vs SpawN. zet era visto no início como algo parecido com uma sombra e ele tinha - como mencionado anteriormente - realmente crescido durante o seu tempo no NiP e tinha se tornado um jogador que poderia determinar o resultado dessa partida por si só. SpawN tinha obviamente provado que ele era capaz de fazer o mesmo e esta luta dentro do jogo poderia ser de crucial importância para a partida.

Infelizmente a partida teria de ser jogada na de_cbble que é dominantemente CT e isso fez com que fosse difícil estabelecer as reais níveis de força entre os times. Os ninjas começaram como CT e conseguiram ganhar nove rounds. Uma performance nada convincente e longe do que era necessário. SK.swe não demonstrou nenhuma fraqueza na defesa como CT e eles precisaram apenas jogar 10 rounds antes da vitória se tornar realidade: 16 - 10. Um grande feito pelo SK.swe e um enorme turbo na auto confiança que seria muito importante no torneio em andamento. O mais sensacional no meio tempo foi um episódio no meio da partida onde SpawN fez uma das jogadas mais incríveis já vistas na CPL.

http://www.youtube.com/watch?v=pRckb0WKr1I

Após essa partida não havia como parar o SK.swe. Venceram até mesmo uma maratona de overtimes contra o Team3D e no final o time se encontrou na final contra os fantasmas Asiáticos: Lunatic-Hai. Os asiáticos vinham jogando com um nível alto durante o torneio e demonstraram que finalmente tinham ganhado algumas habilidades táticas para rivalizar com suas miras extraordinárias. Especialmente um jogador chamado BeumHo 'mal' Choi mostrou incrível visão e frieza em situações chaves e foi o jogador mais notável entre os coreanos. Exatamente mal e SpawN estavam se enfrentando em uma situação 1 vs 1 na qual foi decidida a partida.

http://www.youtube.com/watch?v=3-CVbPKUN6c

Esta foi verdadeiramente uma das maiores performances que SK.swe conseguiu fazer um time ter. Os absolutamente melhores times do mundo estavam reunidos nessa CPL Winter e o SK.swe derrotou a todos. Como foi o único time a passar pelo torneio sem derrotas, eles podiam agora celebrar o Natal com a consciência de a equipe estar no topo. Além de provar que o SK.swe achou novamente suas forças, provou que um jogador como zet realmente impôs respeito para o NiP. Quando o GotFrag alguns dias depois do evento enviou suas estatísticas para todos os jogos uma clara cena foi desenhada de quem foi o melhor jogador:

user posted image

E A HISTÓRIA SE REPETE

2006 começou como de costume sem nenhum grande evento planejado. vilden fez uma cirurgia enquanto o time foi pra Austrália em outra viagem de RP (relações-públicas). Estavam cientes de que vilden não poderia jogar por um tempo, embora o time tenha sido convidado para jogar o WEC Masters na China. Entretanto, como vimos anteriormente, o destino tinha outros planos. Mas dessa vez as condições físicas estavam do lado do SK, após uma longa história de eventos cancelados devido a doenças. vilden recuperou-se rápido da cirurgia e ele estava pronto para jogar pelo time, o que queria dizer que a WEG poderia se tornar possível apesar de tudo. E embora as preparações do time não tenham sido as melhores, ahl estava ainda cheio de confiança na chegada à China:
    "Eu tenho boas expectativas, tanto em termos de resultado e no evento em si. Um top 3 é sempre aceitável, apesar de estarmos sempre em busca do primeiro lugar em qualquer campeonato."

ahl - Fev/2006
Porém o evento não foi escrito na história como um dos maiores sucessos, particularmente para o SK.swe. Apesar do seu grande final em 2005 e a volta de vilden, os Suecos nunca mais alcançaram o seu jogo nível A. Na fase de grupos, uma derrota para os chineses do wNv.gm ocorreu, após controversos acontecimentos com problemas do computadores em ambos os lados onde os jogadores do wNv aparentemente agiram anti-esportivamente. Uma partida na qual o SK.swe nunca superou e com a derrota para o Catch-Gamer logo aconteceu. Ao mesmo tempo, a motivação de alguns jogadores ia desaparecendo e portanto, era tempo de mudanças.

Snajdan - que foi o último a se juntar ao time - precisava de férias. A motivação não estava nas suas prioridades mais e ele estava genericamente cansado do jogo, como ele contou ao FragBite:
    "Não tem muito o que falar sobre isso: Estou realmente cansado de CS agora e minha motivação não está no topo, além de eu querer colocar um pouco mais de tempo na minha vida normal onde eu tenho um emprego e trabalhar numa base normal. smile.gif E não existe muito tempo para fazer isso quando você joga no nível que jogamos no SK."

Snajdan - Mai/2006
Jonas 'Goodfella' Virtanen foi escolhido - um jogador que SpawN conhecia do tempo de mTw.HLO e que tinha, até então, estado em clãs como 4Kings. Agora que tinham oferecido um lugar no SK.swe, no site do SK ele explicou que isso não poderia ter vindo em melhor tempo:
    "Eu fiquei aliviado, porque estava começando a achar que o CS não estava me levando a lugar nenhum. Eu estava perdendo a minha motivação mas graças ao SK estou agora muito mais motivado do que nunca. Mesmo tendo jogado apenas duas vezes com o time eu tenho um ótimo sentimento pelo time e sinto que eu posso contribuir muito por ele. Estou incrivelmente feliz pela oportunidade."

Jonas 'Goodfella' Virtanen
Com Goodfella no time, as pré-qualificatórias para a ESWC teriam que ser tentadas novamente. Desta vez o campeonato estava sendo sediado em Krangparty, onde alguns dos outros dos times top na Suécia estariam. A atenção neste evento não foi realmente o jogo, ou mesmo o SK.swe, mas em um garoto que atendia pelo nome de Firat 'Firat' Bahceci.

No próximo artigo - que também será o último - nós iremos dar uma olhada mais de perto na parte final da carreira do SpawN, ao mesmo tempo na fama que trouxe. Meus agradecimentos ao Fragbite e ao GotFrag pelas figuras e vídeos, weenie pelos gráficos e nugg pela tradução.

Tradução para o português: pAla.
RRRon
Posted: Sep 3 2008, 04:02 PM

Membro avançado

Resolvi voltar a ler o artigo e foi muito bem escrito e pesquisado pelo autor.

Bacana, tomara q aja mais iniciativas do tipo.

Claro que se eu achar algo que valha a pena postar, podem ter certeza q o faço!
wenzi110
Posted: May 15 2009, 04:12 AM

Newbie

Member No.: 532

"I was born in I856 in Kalamakee, Mich., of honest and reputable parents, one of whom Heaven has mercifully spared to comfort me in my later years. In I867 the family came to California and settled near Nigger Head, where my father
wow power leveling opened a road agency and prospered beyond the dreams of avarice. He was a reticent, saturnine man then, though his increasing years have now somewhat relaxed the austerity of his disposition, and I believe that nothing but his memory of the sad event for which I am now on trial prevents him from manifesting a genuine hilarity.

"Four years after we had set up the road agency an itinerant preacher came along, and having no other way wow power leveling to pay for the night's lodging that we gave him, favored us with an exhortation of such power that, praise God, we were all converted to religion. My father at once sent for his brother the Hon. William Ridley of Stockton, and on his arrival turned over the agency to him, charging him nothing for the franchise nor plant - the latter consisting of a Winchester rifle, a sawed-off shotgun, and an assortment of masks made out of flour sacks. The family then moved to Ghost Rock and opened a dance house. It was called 'The Saints' Rest Hurdy-Gurdy,' and the proceedings each night began with prayer. It was there that my now sainted mother, by her grace in the dance, acquired the sobriquet of 'The Bucking Walrus.'

"In the fall of '75 I had occasion to visit Coyote, on the road to Mahala, and took the stage at Ghost Rock. There were four other passengers. About three miles beyond Nigger Head, persons whom I identified as my Uncle William and his two sons held up the stage. Finding nothing in the express box, they went through the passengers. I acted a most honorable part in the affair,
world of warcraft power leveling placing myself in line with the others, holding up my hands and permitting myself to be deprived of forty dollars and a gold watch. From my behavior no one could have suspected that I knew the gentlemen who gave the entertainment. A few days later, when I went to Nigger Head and asked for the return of my money and watch my uncle and cousins swore they knew nothing of the matter, and they affected a belief that my father and I had done the job ourselves in dishonest violation of commercial good faith. Uncle William even threatened to retaliate by starting an opposition dance house at Ghost Rock.
world of warcraft power leveling
As 'The Saints' Rest' had become rather unpopular, I saw that this would assuredly ruin it and prove a paying enterprise, so I told my uncle that I was willing to overlook the past if he would take me into the scheme and keep the partnership a secret from my father. This fair offer he rejected, and I then perceived that it would be better and more satisfactory if he were dead.

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.3481 seconds | Archive